Acordar de ressaca está longe de ser a melhor das sensações. Os efeitos de uma noite com um consumo um pouco mais exagerado de álcool faz com que não exista vontade de fazer grandes coisas. Ou, no caso das mulheres (e também dos homens), faz com que exista excitação e uma maior predisposição para o sexo. Quem o defende é Jana Hocking, especialista em relações.
Leia ainda: Estas mulheres conseguem fazer com que homens se metam em perigo só com a voz
Influencer quer fazer sexo com 365 homens em 365 dias
Num artigo partilhado pelo New York Post, Jana Hocking dá o exemplo de um dia em que acordou com uma ressaca. E em que sentiu dor de cabeça, fadiga e uma estranha sensação de excitação. Foi neste momento que ficou a pensar se seria a única pessoa mais excitada na manhã seguinte a uma noite de copos. Nesse mesmo dia encontrou-se com amigos num bar, a quem decidiu perguntar se acontecia o mesmo.
Explicação científica para a excitação
Foi então que ficou a descobrir que não era a única sentir-se excitada quando está ressacada. Assume ainda que pensou, de forma errada, que este seria uma sensação apenas comum entre os homens. Jana Hocking refere mesmo que nenhuma pessoa revelou não ficar mais excitada nas mesmas condições. Tudo isto fez com que fosse à procura de uma eventual explicação científica para este comportamento. Um estudo refere que a excitação matinal pode ainda ser efeito da noite anterior. E que tudo está associado à dopamina. Pois quando se exagera no álcool acaba por se esgotar as reservas de dopamina, o neurotransmissor associado ao prazer e motivação. Assim, na manhã seguinte faz-se os possíveis para restaurar as mesmas para um nível saudável.
Fotos: Shutterstock