Todos temos aquele amigo que se gaba da sua vida sexual. É aquela pessoa que diz que tem relações sexuais todos os dias e que só assim é que idealiza uma relação a dois. Pois bem, da próxima vez que alguém se gabar disto pode dizer-lhe que afinal não é tão bom como pensa. Aliás, pode alertar a pessoa para o facto de poder vir a destruir uma relação.
Taylor Mega diz ser a fã mais sexy da Juventus
Um novo estudo, revelado pela organização norte-americana Society for Personality and Social Psychology, desmente aquela ideia que associa a elevada frequência de relações sexuais a uma maior felicidade. Que por sua vez, leva a uma maior proximidade entre o casal. De acordo com a equipa que relizou o trabalho, o efeito pode ser o oposto.
“Não é necessário ter relações sexuais todos os dias”
“Os nossos resultados indicam que é importante manter uma relação íntima com o parceiro, mas que não é necessário ter relações sexuais todos os dias, por exemplo, desde que mantenha essa conexão”, refere Amy Muise, a média que liderou a equipa que realizou o estudo. A investigadora diz mesmo que as relações sexuais diárias podem diminuir a intimidade com a outra pessoa, tornando a relação mais física e menos emocional, perdendo-se, por exemplo, a comunicação.
E se o sexo diário pode acabar por ser um problema, será que existe um número aconselhado para os casais? De acordo com o estudo, relações sexuais uma vez por semana são suficientes para a relação. O trabalho é o resultado de mais de 30 mil questionários feitos ao longo de quatro décadas.