Existem alguns temas relacionados com relacionamentos que ainda são vistos como uma espécie de tabu. E é aqui que entram os peidos. Ou melhor, o à vontade com que algumas pessoas libertam gases em frente à parceira. Isto é algo que muitos defendem ser impensável numa relação. Acrescentando que nunca deverá acontecer. Depois, existe a opinião da ciência. Que salienta que estamos perante o sinal de uma relação saudável.
Leia ainda: Fábio Paim: Aqui está finalmente o vídeo com Diana Melancia e Lyx de que todos falam
Pegando ainda em outro exemplo, existem casais que defendem que ver a cara metade na sanita, em especial a fazer aquele que é conhecido como número dois, significa o final do amor entre ambos. Só que a ciência é da opinião de que dar puns em frente à parceira tem vários benefícios para a relação. É mesmo apontado como sinal de um relacionamento saudável e mais forte.
Honestidade e confiança
De acordo com dados recolhidos pelos investigadores, as pessoas tendem a esperar entre dois a seis meses para soltar um pum em frente à pessoa amada. Pouco mais de um quinto das pessoas assumem necessitar apenas de algumas pessoas para o fazer. Cynthia Powell, especialista em relacionamentos, defende que assim que os casais superam o constrangimento de dar um pum acabam por ter uma maior probabilidade de ter uma relação mais saudável.
Tudo isto está relacionado com outros sentimentos. “Quando os casais superam o constrangimento inicial de dar um pum em frente da nova parceira, isso parece abrir um novo período de abertura, honestidade e confiança”, explica em declarações citadas pelo The Coast.
Fotos: Shutterstock