Reino Unido cria polémica com lei que proíbe sexo por causa da pandemia

Reino Unido cria polémica com lei que proíbe sexo por causa da pandemia

Amor e Sexo

Reino Unido cria polémica com lei que proíbe sexo por causa da pandemia

O Reino Unido começou em junho um desconfinamento gradual e uma das suas novas medidas originou polémica. Envolve sexo e a pandemia.

Artigo de Equipa Paraeles

08-06-2020

Um pouco por toda a Europa estão a ser tomadas medidas de desconfinamento. As quais vão variando de nação para nação. Isto consoante o número de infetados e de vítimas que a pandemia provocou em cada país. O Reino Unido começou em junho um desconfinamento gradual. E uma das suas novas medidas originou polémica, já que proíbe que duas pessoas se encontrem em espaços fechados.

Leia ainda: Novela da SIC aposta em nova bomba sexy para reforçar o elenco

O que não é permitido são eventos em que “duas ou mais pessoas estão presentes no mesmo local para interagirem socialmente entre elas. Ou levar a cabo qualquer outra atividade entre si”. Isto levantou dúvidas sobre se o governo estaria a incluir o sexo na “interação social” ou “outra atividade”. Além disso, está proibido também que os ingleses durmam fora de casa. Exceção feita por motivos de trabalho, ou para assistir a um funeral.

Sexo ao ar livre continua a ser proibido

A medida foi apelidada por alguns meios de comunicação como uma “proibição do sexo”. E a hashtag #sexban tornou-se tendência no Twitter. Além disso, parecia que o Governo estava a dizer que se podia ter relações sexuais ao ar livre, mas em casa não. “O objetivo de todas estas medidas é proteger a saúde pública e reduzir as taxas de infeção”, defendeu o ministro da Habitação, Simon Clarke, na rádio privada LBC, citada pela Reuters.

Veja também: 4 dicas para convencer a cara-metade a fazer um strip

“É de suma importância que as pessoas fiquem nas suas casas e que não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão e este é obviamente um passo fundamental para o alcançar”, afirmou Clarke. “É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados”, acrescentou, mas “obviamente não incentivamos as pessoas a fazer algo assim [sexo] no exterior, neste momento ou em qualquer outro”, respondeu o ministro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-06-2020



RELACIONADOS