Quem partilha lides domésticas tem mais sexo

Quem partilha lides domésticas tem mais sexo

Amor e Sexo

Quem partilha lides domésticas tem mais sexo

Um estudo norte-americano concluiu que os casais que partilham as lides em casa têm mais relações sexuais do que aqueles onde apenas um as faz.

Artigo de Hugo Mesquita

30-08-2017

Partilhar a esfregona, as panelas e a vassoura pode ser o segredo para ter uma vida sexual mais ativa. Um estudo publicado no Journal of Marriage and Family afirma que os casais heterossexuais que partilham as lides domésticas têm mais relações sexuais.

Segundo o estudo, um casal que partilha as tarefas tem, em média, 6,8 relações sexuais por mês. Os casais em que apenas um dos elementos faz as lides domésticas tem sexo, em média, apenas 5 vezes por mês.

«Os sentimentos de igualdade e satisfação com a divisão do trabalho doméstico são fundamentais para a satisfação do relacionamento dos casais, que está fortemente relacionada com a intimidade sexual», escrevem os autores Daniel L. Carlson, Amanda J. Miller, Sharon Sassler e Sarah Hanson.

Divisão justa e não sexista

Segundo o mesmo estudo, os casais não fazem mais sexo somente por partilharem as tarefas, mas sim por o fazerem de forma justa e não sexista. A típica divisão de trabalhos manuais para o homem e limpezas para a mulher foi colocada de parte. No estudo, os autores definiram como “tarefas domésticas” a preparação de refeições, lavar a loiça e roupa e fazer compras para a casa.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

30-08-2017



RELACIONADOS