Muitos casais procuram na internet a resposta para a pergunta qual é a melhor altura para engravidar. Agora, e de acordo com um novo estudo, pode-se avançar com alturas mais favoráveis para a consumação de uma gravidez. Sendo que isto não é ciência exata, como todos sabemos.
A investigação levada a cabo por estudiosos suíços avança que os casais que estão a tentar engravidar devem fazer sexo antes das 7h30. O estudo foi publicado recentemente no periódico científico Chronobiology International. Segundo os cientistas, os espermatozóides são mais potentes nas primeiras horas do dia.
Leia ainda: Sonhos eróticos nem sempre são sinónimo de desejo sexual
“A testosterona e o corticoide são hormonas que apresentam uma maior produção durante a madrugada, o que por sua vez pode garantir uma melhor qualidade do esperma no período da manhã”, explicou Guilherme Wood. O trabalho de pesquisa avança ainda que em março, abril e maio os espermatozoides são maiores e encontram-se mais saudáveis para fertilizar o óvulo.
Qual é a melhor altura para engravidar? Antes das 7h30
Apesar de quase toda a gente ter amigos que fazem anos em maio, o estudo indica que no verão a qualidade do sémen baixa drasticamente por causa do calor. “A temperatura dos testículos necessita de ser 2,5°C mais baixa do que a temperatura corporal para que a produção não seja prejudicada”, disse Wood. A pesquisa acompanhou 7.068 homens, com idade entre 25 e 40 anos.
Veja ainda: Vídeo da discussão entre Neymar e a mulher que o acusa
5 coisas estranhas que acontecem durante o sexo, mas das quais ninguém fala
Se excluirmos da equação os filmes de comédia, todas as cenas de sexo que são vistas no grande ecrã andam perto da perfeição. O que faz com que se crie a ideia de que é sempre assim. Mesmo quando a ficção dá lugar à vida real. Ou pelo menos, esta é a ideia que muitas pessoas têm em relação aos outros casais. Só que a realidade não bate totalmente certo com esta forma de pensar. Durante o sexo também acontecem muitas coisas estranhas, só que ninguém fala delas. Continue a ler aqui.