Qiao Qiao, a app de encontros em que não se vê a foto da outra pessoa

Qiao Qiao, a app de encontros em que não se vê a foto da outra pessoa

Amor e Sexo

Qiao Qiao, a app de encontros em que não se vê a foto da outra pessoa

Qiao Qiao é uma app que dá destaque à personalidade e que pertende combater a ideia de superficialidade associada a este tipo de aplicações.

Artigo de Bruno Seruca

31-07-2019

A atração física é um ponto em comum entra as aplicações de encontros. Até porque na sua maioria, aquilo que se destaca é a imagem que o utilizador publica no perfil. Por outro lado, existem estudos que revelam que a atração física não é fundamental para um sucesso de uma relação longa. O que não invalida, e pegando no exemplo do Tinder, que uma pessoa passe, em média, dois segundos num perfil antes de tomar a sua decisão. O que mostra que é a imagem que é mais importante. Agora, imagine uma aplicação sem fotografias. É isso que irá acontecer com a Qiao Qiao.

Margarida Aranha, do aumento de peito ao bumbum retocado

A Momo, empresa chinesa que detém a Tantan, revelou que está prestes a lançar uma nova aplicação que tem o nome de Qiao Qiao. Que pode ser traduzido para silenciosamente. Nesta rede social, as fotos de perfil estão desfocadas. Para existir correspondência, os utilizadores têm de preencher, pelo menos, 60% do perfil. E para isso têm de responder a questões relacionadas com personalidade e interesses.

Leia ainda: O que mais importa nas relações: aparência ou inteligência? Os sugar daters portugueses respondem

E pode esquecer as horas passadas a ver perfis e a tentar fazer match com alguém. Pois a Momo sugere apenas cinco eventuais correspondências por dia. Sendo que os utilizadores têm ainda a possibilidade de dar início a mais 10 conversas diárias na página Discovery. O objetivo da aplicação é combater a superficialidade que é frequentemente associada às relações online. Dando destaque à personalidade dos utilizadores.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

31-07-2019



RELACIONADOS