Homens e mulheres concordam sobre quais são as posições mais românticas

Homens e mulheres concordam sobre quais são as posições mais românticas

Amor e Sexo

Homens e mulheres concordam sobre quais são as posições mais românticas

Dizem ser difícil homens e mulheres estarem de acordo, mas afinal isso é bem possível. Será esta a magia do sexo?

Artigo de Hugo Mesquita

11-02-2019

É dito muitas vezes que homens e mulheres quase nunca estão de acordo. Verdade ou não, o certo é que existe pelo menos uma coisa em que ambos os géneros falam em uníssono. Um estudo realizado pela clínica Euroclinix chegou à conclusão que homens e mulheres estão praticamente 100% de acordo no que às posições sexuais mais românticas diz respeito.

Homens e mulheres escolheram a posição de “missionário” como a mais romântica. Esta posição reunião a preferência de mais de metade dos inquiridos, num total de 56%. Nas mulheres, a percentagem que elegeu esta posição é superior, reunindo 64% das preferências. Nos homens essa percentagem é de 48%.

Também na segunda posição mais romântica existe consenso. Tanto homens como mulheres elegeram a posição conhecida como “spooning”, quando um dos intervenientes está de costas, com o corpo encaixado no outro elemento, conhecida também como “conchinha”.

Veja o vídeo:

Sexo anal gera discórdia

Adivinhe. Sim, na terceira posição os géneros voltaram a estar de acordo. “Cowgirl”, a mulher por cima do homem, reuniu a preferência de 4% das mulheres e de 10% dos homens.

Onde está a discordância? No sexo anal. Alguns homens (8%) elegeu uma ligeira variante da posição de missionário, com recurso ao sexo anal, como a mais romântica. Nas mulheres, o sexo anal nunca foi mencionado.

Para chegar a estes resultados foram inquiridos dois mil adultos.

Artigo de
Hugo Mesquita

11-02-2019



RELACIONADOS