Adeus, monogamia! O futuro do sexo vai ser vivido com vários parceiros e quem o garante são vários especialistas na matéria. Que referem que nos próximos 50 anos iremos assistir a uma alteração impactante na dinâmica das relações. Um estudo realizado pela marca de brinquedos sexuais Lelo dá a conhecer um pouco daquilo que podemos esperar para o futuro.
Leia ainda: Robots com órgão de 30 cm ameaçam substituir homens nas relações íntimas
Modelo faz sexo com 122 estudantes e mostra tudo
“Teremos mais parceiros – mas não como costumávamos ter. Os adolescentes podem estar a abster-se, mas seremos mais promíscuos na casa dos 30… e além”, é uma das conclusões do trabalho citadas pelo Daily Star. “É mais provável que tenhamos mais parceiros mais tarde na vida, à medida que adquirimos confiança e desenvolvimento pessoal”, pode ler-se.
“Parece inevitável que mais pessoas tenham experiências sexuais com robots”
Quem irá ganhar um especial destaque na intimidade dão os robots sexuais e também os elfos e alienígenas realistas. Algo que está relacionado com o facto de as pessoas recorrerem cada vez mais à inteligência artificial. “À medida que a tecnologia evolui e se torna mais acessível, parece inevitável que mais pessoas tenham experiências sexuais com robots”, referem os especialista que participaram no trabalho. “Em 50 anos, haverá muitos mais robots por aí. E terão muita personalidade, ainda que programada”, acrescentam.
É ainda mencionada a interação com os robots. “Interagiremos com eles com frequência, seja a trabalhar connosco, a entregar as nossas encomendas ou a ajudar a cuidar de nós à medida que envelhecemos. É provável que tratemos muitos desses robots como se estivessem vivos. E podemos considerar um relacionamento com alguns deles, mesmo que não seja sexual”, terminam.
Fotos: Shutterstock