Quando o tema é sexo, muitas pessoas assumem-se especialistas em tudo, acreditando que não fazem nada mal. Ainda assim, esta não é a opinião de uma especialista em sexo. Que defende que todas as pessoas falham nos preliminares. Isto porque os percebem de forma errada, o que necessita de ser mudado para que o sexo seja muito melhor. Tal como a felicidade dos casais.
Leia ainda: 7 segredos que todas as mulheres escondem no telemóvel (e que talvez os homens não queiram descobrir)
Esta é a vencedora do campeonato do sexo (saiba mais)
Esta é a opinião de Sarah Riccio, que além de especialista na temática do sexo é também uma testadora profissional de brinquedos sexuais. “A maioria ainda pensa em sexo apenas como uma relação sexual com penetração, mas a verdade é que esse é apenas um exemplo específico de sexo — há muitas maneiras de fazer sexo”, começa por dizer em declarações citadas pelo New York Post. “A maioria dos adultos não sabe realmente o que são preliminares”, garante.
“Os verdadeiros preliminares incluem todas as coisas não físicas”
A especialista explica ainda qual o erro que todos cometem. “As pessoas acham que é só boca e mãos antes do sexo ‘real’”, refere. “Os verdadeiros preliminares incluem todas as coisas não físicas que as pessoas fazem para criar excitação antes da brincadeira física”, argumenta. Explicando que as atividades que podem culminar com um orgasmo não devem ser vistas como preliminares. “Os preliminares não devem ser consideradas uma parte bónus da brincadeira sexual, mas uma parte essencial da brincadeira que realmente prepara o cenário para uma experiência gratificante”, acrescenta.
Sarah Riccio defende ainda que o mau entendimento sobre preliminares pode levar a situações incómodas. Como as mulheres não estarem dispostas para o sexo quando a relação sexual propriamente dita começa. “Elas não estão naturalmente lubrificadas, ou a penetração dói, porque a excitação não foi configurada corretamente”, termina.
Fotos: Shutterstock