Quais os ingredientes que fazem parte de um pequeno-almoço ideal? A resposta de que iremos falar não está relacionada com comida, mas com sexo. É que ter relações assim que acorda é algo que está a ser apontado como a melhor forma de começar o dia. E que terá vários efeitos positivos que se vão sentir ao longo de várias horas.
Leia ainda: Vida sexual desastrosa? A culpa pode estar no pijama
O filme de Fábio Paim com Diana Melancia e Lyx que todos querem ver
É em conversa com o Pouca Vergonha que a sexóloga Maria Carolina Dalmboni aborda as vantagens do sexo matinal. É salientado que durante o sexo o corpo liberta várias substâncias como é o caso da oxitocina, popularmente conhecida como a hormona do amor. Que por sua vez tem um impacto positivo no sistema imunológico, baixando a produção de cortisol, que é conhecida como a hormona de stress. “Muitas mulheres realmente podem ter mais vontade de fazer pelo pela manhã porque estão mais relaxadas, ainda não passaram pelos problemas do dia a dia, estão menos cansadas”, refere a especialista.
Aplica-se a todas as pessoas?
A sexóloga salienta ainda que durante o sono verifica-se um aumento do fluxo sanguíneo na região genital, o que pode levar a uma maior lubrificação. “Algumas pessoas, tanto mulheres quanto homens, podem acordar como se a região genital tivesse um pouco mais húmida. O que dá um pouquinho mais vontade de fazer sexo”, acrescenta. Ainda assim, Maria Carolina Dalmboni salienta que é algo que não se aplica a todas as pessoas. “Existem muitas pessoas que sentem que acordam cansadas ou desanimadas, ou ainda que não tiveram um bom sono. E esse pico de energia e tesão ocorre em outros momentos do dia”, termina.
Fotos: Shutterstock