Chama-se “Trendy Shrimp” e é possivelmente o restaurante mais polémico da China, não fosse prática da casa oferecer às clientes descontos consoante o tamanho do peito. A equação é simples: Quanto maior o peito, maior o desconto. A estratégia do restaurante localizado em Hangzhou, na província de Zhejiang, tem sido alvo de várias críticas, mas a clientela continua a crescer.
Uma cliente com soutien copa A recebe um desconto de 5%, já a ‘proprietária” de uma copa D tem direito a um desconto de 65%.
“Desde que a promoção começou, os números de clientela cresceram cerca de 20 porcento”, afirmou o dono do restaurante, Lan Shenggang, em declarações à BBC. “Algumas mulheres que conheci sentem-se bastante orgulhosas do tamanho do peito (…) não têm nada a esconder e aproveitam o desconto”, disse ainda.
A estratégia polémica que tem sido apelidada de “vulgar” e ” discriminatória” foi anunciada com um placard gigante à porta do negócio, que ilustra o desconto equivalente a cada copa.

O negócio tem prosperado mas será o suficiente para ganhar adeptos no Ocidente? A moda chegará à Europa? Ficam as perguntas para o próximo episódio.