Dormir mais horas é o segredo para uma vida sexual ativa

Dormir mais horas é o segredo para uma vida sexual ativa

Amor e Sexo

Dormir mais horas é o segredo para uma vida sexual ativa

Vários especialistas apontam o dormir mais horas como um fator determinante para melhor a vida sexual.

Artigo de Equipa Paraeles

11-08-2018

E se o segredo para uma vida sexual melhor e mais ativa fosse tão simples como dormir mais? Parece mentira, bom demais para ser verdade, mas acredite porque é mesmo verdade. Pelo menos, é isso que sugere um artigo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.

Segundo o estudo, publicado em 2015, existe uma relação entre mais sono e melhor sexo. Os resultados concluíram que os participantes que dormiram apenas mais uma hora por noite tiveram uma probabilidade maior, na ordem dos 14%, de terem sexo no dia seguinte.

“É muito importante perceber que isto é parcialmente sobre o sono à noite, mas também é parcialmente sobre o sono no geral,” diz Michael Grandner, diretor do Sleep and Health Research Program na Universidade do Arizona, à revista “Health”. “Uma pessoa que dorme bem tem mais energia, pensa com mais clareza e é mais focada.”

 

“Fadiga sabota a libido”

Uma especialista da Universidade da Flórida, a professora de psicologia Laura Mintz, defende a mesma tese, acrescentando que a “fadiga sabota a libido”.

As razões mais simples para justificar que o sono de facto ajuda a ter uma melhor e mais ativa vida sexual são três. Primeiro, dormir afastado o stress e, com isso, uma pessoa relaxada tem maior tendência para querer sexo.

Outro motivo, está relacionado com a regulação de hormonas. O sono ajuda a regular a testosterona, no caso masculino, e o estrogénio, no caso feminino. Hormonas importantes para o impulso sexual.

Por fim, o mais óbvio. Recarregando baterias, ficamos com mais energia e um maior foco e, naturalmente, com uma maior predisposição para ter relações sexuais.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-08-2018



RELACIONADOS