A maioria das pessoas não consegue encontrar uma explicação satisfatória para o porquê de estar solteira. Algumas dizem que é apenas uma questão de escolha ou por falta de oportunidade. Já outras acreditam ainda não ter encontrado a pessoa certa. Mas a verdade é que existe um motivo que leva as pessoas a fugir das relações.
Leia ainda: 8 regras que os casais devem seguir nas redes sociais
Veja também: Descubra a frase que faz toda a diferença na vida sexual dos casais
Mas no meio de tantas dúvidas há quem possa ter as respostas certas. De acordo com a psicóloga Melanie Schilling, há um motivo para as pessoas continuarem solteiras, mesmo que não o saibam. A auto sabotagem, como refere a psicóloga, é a capacidade de minar e bloquear oportunidades que impliquem qualquer tipo de interação social ou que possam levar a conhecer possíveis companheiros. Transmitindo a mensagem de que a pessoa não está interessada numa relação, algo que acontece de forma consciente ou inconscientemente.
O passado acaba por influenciar a decisão de estar numa relação
Melanie acredita que o passado de cada um pode influenciar na decisão de estar ou não numa relação. Se a pessoa já sofreu emocionalmente pode tornar-se demasiado protetora e temer sentir intimidade e vulnerabilidade junto de alguém. Mas acrescenta que há uma diferença entre ser razoavelmente cético e prejudicar a própria felicidade. Parte das pessoas que inconscientemente sabotam as hipóteses de encontrar o amor têm estes três tipos de pensamentos, de acordo com Melani Schilling. Pensam estar melhor sozinhos, que podem ser traídos e que não têm tempo para uma relação.