Novo contracetivo masculino aplica-se nos ombros

Novo contracetivo masculino aplica-se nos ombros

Amor e Sexo

Novo contracetivo masculino aplica-se nos ombros

Está em fase de testes um novo contracetivo masculino, em forma de gel, que tem a particularidade de ser aplicado nos ombros.

Artigo de Hugo Mesquita

11-01-2019

Surpreendentemente, pode estar prestes a surgir um novo método contracetivo, masculino, que tem a particularidade de ser aplicado nos ombros. Este produto, que está a ser desenvolvido pelo Instituto Chileno de Infertilidade, permitirá reduzir a produção espermatozóides para “uma concentração considerada infértil”.

“Este produto é uma combinação de duas hormonas – testosterona e nestorone, uma progestina sintética, que conseguem reduzir a produção de espermatozoides para uma concentração considerada infértil, ou seja, inferior a um milhão por mililitro de sémen. Sendo que os efeitos são reversíveis”, explica Gabriela Noé, investigadora responsável, ao “El Mundo”.

Veja o vídeo:

Novo método contracetivo vai ser testado em 420 casais

Este novo método contracetivo, em forma de gel, deve ser aplicado nos ombros do homem todos os dias. Entra agora numa fase de testes por um período de quatro anos. Está a ser testado em 420 casais em Itália, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos e Quénia.

Os investigadores monitorizarão os homens por quatro a 12 semanas para garantir que a produção de espermatozóides tenha caído o suficiente para evitar a conceção. As mulheres usarão métodos alternativos de controlo de natalidade por precaução.

Artigo de
Hugo Mesquita

11-01-2019



RELACIONADOS