A nova e perigosa obsessão feminina com o corpo

A nova e perigosa obsessão feminina com o corpo

Amor e Sexo

A nova e perigosa obsessão feminina com o corpo

Muitas mulheres procuram inspiração nas redes sociais. É no mundo virtual que procuram motivação junto daquelas mulheres que partilham as mais variadas imagens associadas ao universo fit e que são seguidas por milhões de pessoas em todo o mundo. Algo que pode levar à obsessão pelo corpo.

Artigo de Bruno Seruca

04-09-2017

Duas universidades juntaram-se para levar a cabo um estudo que apresenta resultados chocantes. O estudo veio demonstrar que mulheres que passam mais de 30 minutos por dia no Instagram têm uma tendência maior a criticar o próprio corpo. Além disso, estas mulheres tendem a valorizar o corpo pela sua aparência estética. Algo que valorizam mais do que a própria saúde. Deste estudo fazem parte mulheres australianas e norte-americanas, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. O estudo dá a conhecer uma nova e perigosa obsessão feminina com o corpo.

Mais de 30 minutos por dia no Instagram faz com que as mulheres fiquem obcecadas pelo corpo. E quanto maior for o número de fotos fit, maior será o impacto negativo em relação ao próprio corpo. Fazendo com que se olhe para o próprio corpo de forma bastante negativa.

Mais de 30 minutos por dia no Instagram, a ver fotos fit, leva as mulheres a criar uma imagem negativa em relação ao próprio corpo.

A The Butterfly Foundation, uma fundação australiana dedicada aos distúrbios alimentares, lançou uma campanha que encoraja mulheres e homens a manifestarem-se contra as imagens, partilhadas nas redes sociais, que glorificam a obsessão pelo corpo. Christine Morgan, presidente-executiva da fundação, explica os perigos desta obsessão. “A comparação baseada na aparência e no corpo pode ser prejudicial para a auto-estima e saúde mental”, disse, em declarações ao Daily Telegraph. “É preciso trabalhar junto dos mais novos para criar um movimento que promova a confiança em relação ao corpo”, acrescenta, desaconselhando pessoas inseguras a passar muito tempo nas redes sociais.

Clica nas imagens e lê também:

Oito motivos pelos quais o sexo faz bem à saúde
Oito motivos pelos quais o sexo faz bem à saúde
Como acabar com o stress relacionado com o trabalho?
Acaba com o stress relacionado com o trabalho
A toalha que está a enlouquecer as mulheres
A toalha que está a enlouquecer as mulheres

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-09-2017



RELACIONADOS