Motivos para sorrir: mais de 85% dos casais homossexuais atinge o orgasmo. Motivos para não sorrir: apenas 40% das mulheres heterossexuais consegue chegar ao clímax com o parceiro. A culpa? Segundo o Pornhub, é dos homens, porque não se esforçam o suficiente. E que dão por terminado o ato quando ficam satisfeitos.
Leia ainda: Saiba o que as posições sexuais preferidas das mulheres diz sobre elas
No dia 8 de agosto celebrou-se o Dia Internacional do Orgasmo Feminino. E este foi o mote encontrado pelo Pornhub para ajudar a resolver este problema. E a ideia não podia ser mais original. Com a ajuda de uma agência de publicidade portuguesa, a Bar Ogilvy, a plataforma de pornografia lançou uma campanha, End the Orgasm Gap. Certamente, não terá agradado muito o público masculino.
Veja o vídeo:
Pornhub quer ajudar as mulheres a atingir o orgasmo
A ideia foi muito simples. Como só 40% das mulheres atingem o orgasmo, a Pornhub decidiu interromper, no fim de semana de 8 e 9 de agosto, os seus vídeos mais vistos por homens heterossexuais no momento em que os utilizadores chegassem a 40% do total. A intenção passou por dar aos homens a mesma sensação de frustração que as mulheres têm quando não atingem o orgasmo.
Veja também: Desejo sexual aumenta com o calor e estes são os motivos
“Os investigadores desmistificaram o orgasmo feminino há décadas ao evidenciar a importância da estimulação do clitóris e dos preliminares para que as mulheres cheguem ao Grande O”, explica Corey Price, vice-presidente do Pornhub. A plataforma foi mais longe e decidiu lançar também um site onde as mulheres podem recompensar os homens que as levaram ao orgasmo com um diploma virtual.