Várias parceiras sexuais reduz risco de cancro

Várias parceiras sexuais reduz risco de cancro

Amor e Sexo

Várias parceiras sexuais reduz risco de cancro

Um estudo da revista “Cancer Epidemiology” apurou que os homens com mais de vinte parceiras reduzem significativamente o risco de vir a ter cancro da próstata.

Artigo de Hugo Mesquita

10-08-2017

Este é um dos estudos mais polémicos dos últimos anos sobre sexo. A conceituada revista “Cancer Epidemiology” publicou uma pesquisa que concluiu que os homens com mais de vinte parceiras sexuais reduzem em 28% o risco de vir a ter cancro da próstata. O estudo foi realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá.

Segundo o mesmo estudo, este tipo de comportamento também reduz em 19% o risco de aparecimento de tumores agressivos. Os pesquisadores concluíram que a relação sexual regular e frequente elimina os produtos químicos cancerígenos – a maioria dos que são encontrados no sémen – da próstata.

Com um elevado número de parceiros sexuais, a frequência de ejaculações reduz as naturais calcificações na próstata. Segundo a líder do estudo, a professora Marie-Elise Parent, “É possível que o facto de ter muitos parceiros sexuais femininos resulte numa maior frequência de ejaculações”.

Estudo não se aplica a relações homossexuais

O estudo conclui ainda que o mesmo não se aplica às relações homossexuais porque “durante o sexo anal, a próstata sofre vários traumas físicos,” concluiu Marie-Elise Parent.

Leia também:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

10-08-2017



RELACIONADOS