É por este motivo que as mulheres gostam de se masturbar (e não é o que está a pensar)

É por este motivo que as mulheres gostam de se masturbar (e não é o que está a pensar)

Amor e Sexo

É por este motivo que as mulheres gostam de se masturbar (e não é o que está a pensar)

Estudo dá a conhecer por que as mulheres gostam de se masturbar e não tem nada a ver com fantasias ou desejos específicos.

Artigo de Bruno Seruca

08-07-2024

Um novo estudo vem dar a conhecer por que é que as mulheres gostam de se masturbar. E podemos desde já dizer que o motivo pelo qual elas gostam de ter prazer sozinhas não é certamente aquele em que está a pensar. O que está em causa não são fantasias sexuais nem nenhum desejo sexual específico. A razão é mesmo outra.

Leia ainda: “Masturbei um jovem no metro de Lisboa”

O estudo, realizado na Suíça com 370 mulheres, que foram acompanhadas durante um mês, com idades compreendidas entre os 18 e os 56 anos, revela que elas se masturbam para aliviar o stress. O trabalho mostra ainda que, em média, cada mulher se masturbou nove vezes ao longo dos 30 dias do estudo. Ou seja, qualquer coisa como duas vezes por semana. De salientar ainda que as mulheres que revelaram níveis mais altos de stress eram as mais propensas a masturbarem-se com um frequência maior.

Maior stress leva a uma masturbação mais frequente

“De acordo com as mulheres do nosso estudo, a masturbação serve como uma estratégia para induzir emoções positivas e promover relaxamento ao vivenciar stress”, salientam os investigadores do trabalho publicado no International Journal of Sex Health. “Estas descobertas são consistentes com estudos anteriores que destacaram o papel da masturbação como uma estratégia para combater o stress psicológico e como um meio de relaxamento”, acrescentam.

“[A masturbação] distrai-me e alivia-me o stress”

Segundo dados do estudo, 64% das inquiridas assumiram que se masturbavam para aliviar o stress. Já 55% salientaram que o prazer a solo evoca sentimentos de alegria. “Para mim, é uma válvula para aliviar o stress”, refere uma das participantes. “Percebo que me masturbo com mais frequência durante períodos de exames, por exemplo”, salienta outra. “[A masturbação] distrai-me e alivia-me o stress”, é apenas mais um exemplo.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-07-2024



RELACIONADOS