Existe a ideia generalizada de que a vida sexual de pais solteiros é praticamente inexistente. É comum ouvir dizer-se que sexo e pais solteiros é algo que não combina. Ao contrário da vida sexual dos solteiros que não têm filhos. Para quem a vida sexual corre sempre na perfeição. Mas será que esta ideia está perto da realidade? Ou será que tudo não passa de um mito que se vai espalhando de boca em boca? Um estudo da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos da América, vem acabar com as dúvidas.
Leia ainda: Pessoas traídas têm uma probabilidade 9 vezes maior de trair
Fotógrafa de casamento detida depois de fazer sexo com um convidado
Afinal, tudo não passa de um mito! Esta é a conclusão a que chegaram os investigadores. A investigação contou com quase 5 mil solteiros, com idade superior a 21 anos. Aproximadamente metade dos participantes eram pais solteiros. Entre as perguntas encontravam-se questões como “Quantas vezes pensa em sexo?”, “Quantas vezes teve relações sexuais nos últimos 12 meses?” e “Com quantas pessoas diferentes saiu nos últimos três meses?”. Quem tivesse filhos, tinha de mencionar quantos e a idade dos mesmos.
Dados surpreendem
Contrariamente à ideia de muitos, os pais solteiros, mesmo aqueles com filhos muito novos, têm o mesmo número de relações sexuais que os solteiros sem filhos. Outro dado do estudo salienta que os pais solteiros com filhos com idade inferior a cinco anos têm uma vida sexual mais ativa do que pais solteiros com filhos mais velhos. Algo que se aplica a homens e mulheres. São também os pais solteiros com filhos mais novos aqueles que têm um maior número de encontros românticos.