Desengane-se se pensa que vamos falar do famoso sexo de reconciliação. É verdade que muitas pessoas defendem que as relações sexuais que se seguem a uma discussão podem ser mesmo as melhores. Mas a ciência tem uma opinião diferente. Um estudo realizado nos Estados Unidos da América defende que dar um abraço é o melhor que um casal pode fazer depois de uma discussão.
Verona van de Leur, a ginasta que agora é atriz porno
Este é o resultado de um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Carnegie Mellon University, situada nos Estados Unidos da América. O trabalho de investigação contou com 400 participantes. E a conclusão foi a de que as pessoas que abraçaram a pessoa com que discutiram eram as que menos tendiam a ter sentimentos negativos. Tanto nas horas como nos dias seguintes.
Leia ainda: 17 atitudes masculinas que fazem com que as mulheres percam interesse no sexo
A equipa responsável pelo estudo acredita que a resposta está no toque humano. Mais especificamente por ter um efeito calmante. “Um dos principais benefícios do bem-estar que o abraço traz é apaziguar as consequências do stress psicológico”, explica Michael Murphy. Que é médico da Carnegie Mellon University.
“Discussões repetitivas ou severas podem ajudar no crescimento da ansiedade, da paranoia, da solidão e depressão. Se isso se acumula, pode fazer com que o indivíduo desenvolva uma doença psiquiátrica e, inclusive, tenha ideias suicidas”, alerta. Além dos abraços, existe outro gesto a destacar. As pessoas que ficaram de mãos dadas depois de uma discussão também revelaram mais emoções positivas nas horas e dias seguintes.
Fotos: iStock by Getty Images