Lésbicas têm mais prazer que as mulheres heterossexuais

Lésbicas têm mais prazer que as mulheres heterossexuais

Amor e Sexo

Lésbicas têm mais prazer que as mulheres heterossexuais

Uma jornalista britânica analisou vários estudos internacionais e concluiu que as lésbicas têm uma atividade sexual mais prazerosa do que as mulheres heterossexuais.

É um mito já com barba. Há muito que se diz que uma mulher nunca fica totalmente satisfeita, sexualmente falando, se mantiver relações sexuais apenas com mulheres. Uma versão perpetuada muitas vezes pelos homens para defender a heterossexualidade. Uma tese agora desmentida pela ciência.

A jornalista do The Guardian Hannah Jane Parkinson analisou vários estudos internacionais e concluiu que as mulheres lésbicas são mais realizadas sexualmente do que as heterossexuais. “Registam níveis de satisfação sexual maiores”, assegura, isto depois de comparar  números e as percentagens lançados pelos investigadores.

Segundo um estudo publicado pela “The Journal of Sexual Medicine”, citado por Hannah, 75% das mulheres lésbicas atinge o orgasmo durante. Já nas mulheres heterossexuais, essa percentagem cai para os 61%.

O método que promete orgasmos de 15 minutos

“As mulheres sabem o que fazer para atingirem o orgasmo”

Isto deve-se, segundo uma especialista, ao conhecimento que a mulher tem do seu próprio corpo. “As mulheres homossexuais sabem onde é que o seu clitóris está localizado e sabem o que fazer com ele para atingirem o orgasmo. Não precisam de mostrar à sua parceira lésbica como devem proceder, o que faz com que a sua satisfação sexual seja maior”, esclarece Matty Silver, uma terapeuta australiana especializada em saúde sexual, citada por Hannah Jane Parkinson.

“Muitos homens julgam que podem proporcionar um orgasmo às mulheres apenas pelo coito. Isso só funciona para 20%”, garante a especialista. “Elas, muitas das vezes, necessitam de estimulação clitoriana ou de sexo oral para que isso aconteça. Essa é uma das razões que leva muitas mulheres heterossexuais a fingir o orgasmo”, explica ainda Matty Silver.

Por falar em fingir orgasmos, não deixe de ler o nosso artigo sobre este tema. Em algumas linhas, explicamos neste link a melhor forma de perceber se a nossa companheira está a fingir um orgasmo.

Artigo de
Hugo Mesquita

RELACIONADOS