Não há casal que esteja livre da nuvem de uma traição. Pode acontecer a qualquer, seja no papel de traidor ou de traído. Ainda assim, arriscamo-nos a dizer que há diferentes graus de infidelidade. Ou melhor, há diferentes níveis de gravidade. Tendo isto em mente, um estudo quis aprofundar esta questão. De acordo com a investigação, 50% dos homens acredita que beijar outra pessoa que não seja cara metade, durante uma relação, não é infidelidade. Por outro, perante esta mesma situação 73% das mulheres consideram esta ato como traição.
Homens e mulheres têm visões diferentes sobre que é traição
Ainda segundo o mesmo estudo, as opiniões divergem sobre se sexo virtual é traição ou não. Mais uma vez, metade dos inquiridos masculinos não considera este comportamento como sendo trair. 75% das mulheres discordam. Sobre se ter relações sexuais com outra pessoa constitui um ato de infidelidade, neste caso, 91 porcento dos participantes estão de acordo. O uso de aplicações de encontros amorosos, como o Tinder, enquadra-se num comportamento de infidelidade para 41% dos inquiridos. Estes números resultam de uma pesquisa realizada pela estação de rádio britânica BBC Radio 5 Live, que analisou uma amostra de 2066 adultos.
Leia ainda: A Kim Kardashian russa é melhor do que a original
Os 4 locais preferidos para consumar a traição
Nos filmes é comum associar hotéis e motéis às traições sentimentais. É nestes locais, no que à ficção diz respeito, que os adúlteros consumam a traição. É por lá que vivem as paixões paralelas às relações que mantêm. Mas será que na realidade é mesmo assim? Será esta a escolha de que trai o companheiro? O Ashley Madison, o maior site mundial de relações extraconjugais, realizou um inquérito a quase dois mil utilizadores adúlteros que deram a conhecer diversos pormenores sobre as traições cometidas.
Leia ainda: Estudo defende uso de máscara durante o sexo
E sim, a ficção copia a realidade! 80% dos adúlteros opta pelo hotel no momento de consumar uma traição. E se estes números podem não surpreender, o mesmo já não se pode dizer dos que se seguem. Em segundo lugar, com 67%, surge o carro. A partir daqui destaca-se o risco que os amantes gostam de correr. 66% consumam a traição na casa do amante. E 49% fazem-no na própria casa. Estes são os quatro locais preferidos. A título de curiosidade, 6% escolhe o avião e 1% gosta de cometer a traição numa canoa!
1% dos adúlteros gosta de consumar a traição numa canoa
Os amantes que gostam de cometer a traição em casa ou na habitação do amante, têm também os locais preferidos para ter relações sexuais. 91% são mais convencionais e consumam a traição no quarto. Já 54% preferem o sofá. 38% vão para o chuveiro e 26% para a cozinha. Há quem prefira a piscina (16%), cave (15%) ou o quintal (15%). Os adúlteros revelaram ainda os horários em que as traições ocorrem. 34% dos amantes traem durante a tarde. O início da noite é a opção para 30% dos adúlteros. 16% prefere trair logo pela manhã. 11% escolhe o meio-dia e, por fim, 9% cometem a traição ao final da noite.