Governo suíço financia site de prostituição

Governo suíço financia site de prostituição

Amor e Sexo

Governo suíço financia site de prostituição

“Call Me To Play” é um site onde homens e mulheres podem colocar os seus anúncios de oferta de serviços sexuais de forma gratuita.

Artigo de Equipa Paraeles

13-11-2018

Prepare-se para ficar muito surpreendido. O governo suíço decidiu financiar em cerca de 80 mil euros um site de anúncios sexuais. Chama-se “Call Me To Play” e é um site onde homens e mulheres podem colocar os seus anúncios de oferta de serviços sexuais de forma gratuita.

Deverá estar a perguntar-se por que motivo haveria o governo daquele país promover um site com este propósito. A resposta é simples: este site tem uma proposta diferente. “Call Me To Play” é diferente na medida em que a sua principal intenção é prevenir a violência, o tráfico humano e as doenças sexualmente transmissíveis no contexto, claro, da prostituição.

Para lá dos muitos anúncios de homens e mulheres a oferecerem os seus serviços sexuais, este site tem uma série de serviços de aconselhamento. Nesta secção são prestadas diferentes tipos de informação relevantes neste contexto. “O que fazer quando rompe o preservativo”, “Como responder se o cliente tem uma emergência médica durante o ato sexual” ou “Como escapar e denunciar situações de violência e abuso”, são alguns dos esclarecimentos que podem ser consultados no site.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Prostituição legal desde 1942

O “Call Me To Play” tem também um fórum onde os clientes podem avaliar as suas experiências, indicando se assistiram a algum tipo de comportamento de risco. O mesmo se aplica aos trabalhadores sexuais, que podem também avaliar os clientes e denunciar abusos.

Ainda que esteja online apenas desde o início de outubro, este site foi criado há cerca de dois anos. Resulta do trabalho de duas associações de defesa dos direitos das prostitutas, a Fleuer de Pavé e a Aspasie. Para além do financiamento do governo suíço, recebe também apoio da Associação Suíça Contra a Sida.

Ainda que este apoio do governo suíço a um site do tipo possa ser surpreendente, vale lembrar que a prostituição é legal naquele país desde 1942. A prática é autorizada em casas particulares e em algumas ruas identificadas. Os trabalhadores sexuais fazem descontos e têm direito a seguro de saúde e aposentação.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-11-2018



RELACIONADOS