Já pensaram em acampar sem ter de montar a tenda depois de um dia de viagem? E o saco cama não é confortável? Esqueçam tudo isso e descubram o que a fusão entre glamour e camping anda a causar. Dormirem numa cama confortável “kingsize”, usarem a vossa própria casa de banho e ter uma cozinha com tudo o que é necessário são algumas das possibilidades do glamping. Imaginem-se numa cabana, no meio da floresta, mas com tudo à disposição.
O glamping tem a possibilidade de encaixar em todos os níveis de orçamentos e de amor.
O conforto que estes espaços proporcionam é o mesmo de um quarto de hotel. Se ainda vão de férias analisem esta oferta que vos irá conduzir a um contato único com a natureza. Em alguns destes espaços, existem tendas que podem ser abertas para poderem ver as estrelas.
Em Portugal, nem os incêndios estão a afastar os turistas das zonas naturais afetadas
Alguns locais no norte e centro do país afetados pelos fogos deste verão atingiram taxa de ocupação máxima, nomeadamente em Pedrógão Grande. Um dos espaços de eleição do glamping nacional é o Natura Glamping Serra da Gardunha, em Alcongosta, concelho do Fundão, Castelo Branco.
O parque, situado a 925 metros de altitude, conta com tendas em forma domos geodésicos, muito semelhantes a iglôs gigantes. Seis destes espaços são para alojamento e outro é para realização de eventos. As tendas de alojamento têm duas camas de casal, uma casa de banho privativa com duche de hidromassagem, minibar, roupeiro, janela panorâmica, salamandra e uma sala de estar. Fantástico, não?
A capacidade máxima destas tendas são de quatro adultos e uma criança até aos seis anos. Os valores por noite rondam oscilam os 90 e os 120 euros, de segunda a quinta-feira. Ao fim de semana, o preço pode chegar aos 160 euros. Saibam tudo no site da Natura Glamping.