Exercício físico a mais pode prejudicar a sua vida sexual

Exercício físico a mais pode prejudicar a sua vida sexual

Amor e Sexo

Exercício físico a mais pode prejudicar a sua vida sexual

O exercício físico pode ser um aliado importante na melhoria da sua performance sexual, mas em excesso pode mesmo acabar com o desejo.

Artigo de Equipa Paraeles

16-01-2024

À partida, um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico com regularidade fará com que a sua performance sexual melhore, naturalmente. No fundo, vai sentir mais fôlego e força para aguentar o momento por um maior período de tempo. Contudo, é preciso ter em atenção que o exagero, como sempre, pode ser um problema.

Veja o vídeo:

Exercício físico em excesso diminui desejo sexual

Não falando da alimentação equilibrada, que desde logo não permite exageros, voltamo-nos para o exercício físico. Ora, em excesso, pode mesmo “matar” o seu desejo sexual. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Carolina de Norte, nos Estados Unidos da América. Descobriram uma relação entre o treino muito intenso ou durante demasiado tempo com o decréscimo do desejo sexual.

Leia ainda: Casais ficam mais parecidos ao longo do tempo? Descubra a resposta

O exercício físico aumenta o desejo sexual. Conforme explica o médico Tierney Lorenz à revista Women’s Helth UK, a excitação depende do fluxo de sangue na zona genital e, dessa forma, qualquer atividade que promova este fluxo sanguíneo, como o exercício físico, aumenta a libido. Mas isto só é verdade caso não sejam excedidos os limites do desde que não exceda o pico máximo do Sistema Nervoso Simpático.

Veja o vídeo:

Mulheres são as mais afetadas

Este fenómeno tem sido cada vez mais frequente junto das mulheres, que têm nos últimos anos sido um grupo que se tem preocupado com a prática de exercício físico,  nomeadamente treinos de força, cardio e corrida. E neste capítulo, são um pouco mais sensíveis que os homens, o que se revê em baixos níveis de estrogénio e testosterona, que estando presente no organismo da mulher, está em menor quantidade que nos homens. O desejo sexual ressente-se e além disso, também a reprodução pode ser afetada. Isto porque o corpo humano precisa de uma certa quantidade de gordura para manter os níveis certos de hormonas do sistema reprodutivo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-01-2024



RELACIONADOS