Um novo estudo vem dar a conhecer o tamanho médio dos seios. O relatório, revelado pela World Population Review, estudou o tamanho médio dos seios de 108 países, destacando aqueles que apresentam uma maior média. E desenganem-se aqueles que pensam que esta é uma questão que se limita a algo como grandes ou pequenos. É que existe fatores importantes a ter em conta na análise.
Leia ainda: Estudo revela que bebida muito popular aumenta a libido nos homens
Estes são os seios mais bonitos do mundo
“O tamanho dos seios é único para cada mulher e é influenciado por vários fatores, incluindo genética, nutrição e dieta, peso e índice de massa corporal (IMC), nível de condicionamento físico e idade”, salientam os autores do trabalho. Realçando que o tamanho médio de seio por país oscila entre copa AA e C. Destacam os investigadores que o IMC está associado ao tamanho dos seios. Com índices mais altos a estarem ligados a seios de maiores dimensões. Existe depois a exceção da Noruega. País no qual o IMC é mais baixo do que o dos outros países (26,2), mas em que os seios são maiores, com uma média de copa entre C e D.
“O aumento do tamanho dos seios geralmente ocorre em países onde a obesidade também é um problema”
O último lugar da lista é ocupado pela Gronelândia com um IMC de 26,7 e tamanho de soutien A. Quanto a Portugal, que não ocupa os 10 primeiros lugares da lista, verifica-se um Índice de Massa Corporal de 25,4 e copa A. “No geral, é impressionante que o aumento do tamanho dos seios geralmente ocorre em países onde a obesidade também é um problema”, referem os investigadores. “O seio feminino consiste em grande parte de tecido adiposo e glândulas. O formato dos seios também depende não apenas de fatores genéticos, mas também do conteúdo de gordura e da composição do tecido conjuntivo”, explicam.
10 países com maiores tamanhos médios de seios
10 – Venezuela
9 – Polónia
8 – Canadá
7 – Colômbia
6 – Rússia
5 – Islândia
4 – Luxemburgo
3 – Reino Unido
2 – Estados Unidos da América
1 – Noruega
Fotos: Shutterstock