Um estudo recente publicado no Journal of Sex & Marital Therapy vem dar a conhecer aquilo de que as pessoas mais gostam no sexo. “O que mais gosta no sexo com a sua parceira?”, é a pergunta que se destaca no trabalho. E desenganem-se aqueles que acreditam que a resposta mais popular vai ser algo como o orgasmo. Aliás, os resultados podem ser mesmo surpreendentes para algumas pessoas.
Leia ainda: Orgasmo: Este truque promete maravilhas
Esta é a vencedora do campeonato de sexo
As respostas dos quase 3.000 participantes do estudo realizado nos Estados Unidos da América revelam que o sexo vai muito além do clímax. Na verdade, apenas 231 pessoas destacaram o orgasmo como aquilo que mais apreciam na relação sexual. Também apenas 241 inquiridos destacaram que o que mais gostam é fazer com que a outra pessoa se sinta bem. Por exemplo, a realizar sexo oral. Já mais de 300 pessoas gostam quando o sexo é sobre amor e carinho. Relegando para segundo plano o orgasmo e a satisfação das necessidades sexuais. Para este grupo o sexo é uma forma se unir ainda mais o casal.
Apenas 231 pessoas destacam o orgasmo como o melhor do sexo
Seguem-se 400 indivíduos que destacam que o que mais apreciam na relação sexual é a sensação que isso lhes provoca enquanto pessoas. Ou seja, uma sensação de bem-estar que, por exemplo, não se alcança com a masturbação. Ainda assim, aquilo que a maioria destaca é o facto de o sexo permitir ter uma relação mais íntima com a outra pessoa. Realçando assim a criação de laços única que resulta da intimidade. É ainda mencionado no estudo que as pessoas que fazem sexo gostam de se concentrar no que estão a fazer, sem distrações externas.
Fotos: Shutterstock