A pandemia de coronavírus levou a que muitas pessoas, espalhadas pelo mundo, ficassem fechadas em casa, em isolamento social. O que faz com que muitos estejam afastados das namoradas. Algo que se traduz, nestes casos, num menor número de relações sexuais. Este cenário dá origem a um maior número de sonhos eróticos.
Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui.
Esta realidade não é apresentada em forma de estudo. São mesmo as pessoas que estão a desabafar nas redes sociais. Revelando que desde que estão em quarentena que estão a ter mais sonhos eróticos do que era normal. Existem até diversos relatos de sonhos bastante lúcidos, com as pessoas a lembrarem-se perfeitamente de todos os detalhes dos sonhos.
Emme White é a atriz que o quer deixar em forma com sexo
Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)
Oswaldo Rodrigues Júnior, psicólogo especialista em sexualidade e relacionamento, defende que a libido está relacionada da interação da pessoa com o ambiente. “Numa situação de isolamento social, existe uma série de efeitos negativos, dependendo da vida anterior da pessoa. Se a pessoa, ou um casal, sair para jantar, se divertir antes de uma relação sexual, isso fará falta na vida em quarentena”, explica em declarações ao site brasileiro Delas.
Veja também: Jogue roleta online e arrisque-se a ganhar dinheiro
Quanto aos solteiros, o psicólogo salienta que a falta de contato físico e o aumento de outras atividades sexuais, como a masturbação, conduz a um maior número de sonhos. “Tendem a aparecer mais frequentemente, inclusive pela perceção da necessidade de contato físico. Algo que é pressuposto pela atividade sexual”, refere. “Os solteiros querem ter alguém por perto, e no meio de tantas coisas más, isso pode influenciar a libido”, acrescenta Débora Pádua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga, em declarações ao mesmo site.
“Os solteiros querem ter alguém por perto, e no meio de tantas coisas más, isso pode influenciar a libido”
Débora explica também que ao estarmos acordados, em plena consciência, não permitimos que os desejos se destaquem. Daí que os sonhos eróticos se libertem com o sono. “Se a pessoa não faz nada para que aconteça o desejo, como a masturbação ou o uso de um vibrador, é mais comum que os sonhos eróticos ocorram, já que eles não se verificam durante o dia”, conclui. Realçando ainda que as notícias negativas, tensão e medo associados à pandemia também têm a sua influência. Ao não existir libertação de desejo sexual de forma consciente, essa sensação acaba por ocorrer durante os sonhos.
Fotos: Andrea Piacquadio/Pexels