Fique a saber qual o efeito do sexo no sistema imunitário

Fique a saber qual o efeito do sexo no sistema imunitário

Amor e Sexo

Fique a saber qual o efeito do sexo no sistema imunitário

Diversos estudos têm analisado o impacto do sexo no sistema imunitário. Será, ou não, que uma vida sexual ativa se traduz num sistema imunitário mais forte?

Artigo de Bruno Seruca

03-06-2020

Já todos ouvimos falar dos benefícios que o sexo tem no bem-estar e saúde de todos. Ainda assim, existem sempre novas áreas para explorar. Como é o caso do efeito que uma vida sexual ativa tem no nosso sistema imunitário. Será que fica enfraquecido ou mais fortes com o sexo? Esta questão tem dado pano para mangas ao longo dos anos.

Kate Upton celebra aniversário em topless

Vamos recuar até 2004. Foi neste ano que foi realizado um estudo, publicado na Medical News Today. O trabalho mostrou que aqueles que têm relações sexuais com regularidade – uma ou duas vezes por semana – tinham mais imunoglobina no sistema do que as restantes pessoas. Sendo que estamos a falar de um anticorpo que se encontra no nariz, glândulas salivares e tecido vaginal. O resultado deu que falar, mas desde então que não foi efetuada uma segunda experiência.

Leia ainda: Descubra a posição sexual que é odiada por 39% das mulheres

Por sua vez, um estudo realizado recentemente trouxe a discussão novamente para a ordem do dia. Desta vez foram estudadas algumas mulheres. O objetivo passava por perceber quais as diferenças entre a atividade imune daquelas que eram sexualmente ativas. Isto em comparação com as que não eram. Foi analisado o poder do sistema imunológico em matar diversos patógenos infeciosos ao longo do ciclo menstrual. Ficando evidentes diferenças entre os dois grupos de mulheres.

Ainda assim, os autores deste estudo realçam aquela que deve ser a ideia a reter pelas pessoas. É certo que os resultados mostram diferenças entre as pessoas mais ou menos ativas sexualmente. Porém, são necessários mais estudos para que se possa chegar a alguma conclusão.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-06-2020



RELACIONADOS