É este o tipo de mulher que tem mais jantares pagos pelo sexo oposto

É este o tipo de mulher que tem mais jantares pagos pelo sexo oposto

Amor e Sexo

É este o tipo de mulher que tem mais jantares pagos pelo sexo oposto

Especialista em relações é da opinião que não existe nada de errado no facto de que os homens paguem as contas de mulheres atraentes.

Artigo de Equipa Paraeles

04-04-2022

Nadia Essex, uma especialista em relações, veio a público defender ser perfeitamente normal que um homem pague as contas de mulheres apenas porque são atraentes. Esta opinião foi partilhada depois de uma youtuber revelar que um admirador pagou as suas contas apenas porque a considerava atraente. Mas nem todas as mulheres ficaram agradadas com esta opinião. Muitas defendem que aquelas que o aceitam estão a colocar-se numa posição vulnerável. Havendo também quem seja da opinião que, em situações destas, não se podem queixar se estiverem a ser traídas pelos homens que lhes pagam as contas.

Leia ainda: Férias melhoram a vida sexual do casal

“Nas relações não existe errado nem certo”

Já a especialista, reafirma que tudo é normal, desde que funcione para o casal. “Nas relações não existe errado nem certo. Se funciona para ambos, ótimo”, refere ao Daily Star. “Existe uma grande parte da sociedade para quem isto é a norma”, acrescenta. Nadia Essex aborda ainda a vulnerabilidade das mulheres que estão nesta posição. “As mulheres são vulneráveis se deixarem, ou não, um homem pagar as suas contas. Há 50 anos a norma era que a mulher ficasse em casa enquanto os homens iam trabalhar e pagavam as contas”, explica. “Avançámos em relação a isto, mas não podemos julgar as mulheres que continuam a preferir esta dinâmica”, acrescenta.

Veja também: Segredo mais bem guardado do orgasmo pode ser afinal um mito

A especialista prossegue ainda na sua análise, colocando os homens na equação. “Se um homem paga para ter o carinho de uma mulher, então ambos estão vulneráveis. Ele sabe que ela pode ligar-se a outra pessoa em qualquer altura. Já ela sabe que ele pode acabar com o dinheiro a qualquer momento”, argumenta. “Ter independência pode acabar com a vulnerabilidade financeira, mas pode ficar à mesma de coração partido quando dividem todas as contas”, diz.
Nadia Essex é ainda da opinião de que um homem pagar as contas de uma mulher é algo que não vai contra o feminismo. “O feminismo é sobre apoiar as escolhas das mulheres, sejam elas quais forem”, refere. Por fim, a especialista defende ainda que muitos homens não lidam bem com a possibilidade de uma mulher ganhar mais e pagar as contas. “Infelizmente, muitos homens ainda são emocionalmente imaturos em comparação com as mulheres. Muitos sentem-se diminuídos na masculinidade se elas ganharem mais e se as deixarem pagar as contas”, termina.
Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

04-04-2022



RELACIONADOS