Há um erro muito comum que é o principal motivo que leva ao divórcio. Quem o alerta é uma especialista em relações. Mas antes de chegar a esse ponto damos conta de um estudo que revela que os casais estão, em média, a desistir do casamento passados 12,9 anos. Sendo que existe um pormenor que faz com que os casais estejam mais perto de fazer parte da estatística do divórcio.
Leia ainda: Sexo com fome? É capaz de ser uma péssima ideia
Nadia Bokody, coach sexual, não tem dúvidas de que é muito fácil fazer com que os casais se encaminhem para o divórcio. “Se quiser garantir que o seu casamento fracasse ou que o seu relacionamento não dure o teste do tempo, simplesmente ignore a falta de sexo”, partilha nas redes sociais. “Não fale sobre isso, varra para debaixo do tapete e espere que se resolva sozinho”, acrescenta. “A falta de intimidade física é um dos motivos mais citados para o divórcio. Quando perdemos isso, começamos a perder o vínculo que temos com o nosso parceiro. Isto causa desconexão, solidão e, em última análise, gera ressentimento”, explica.
O que fazer?
Ainda assim, não pense que sexo a toda a hora é o segredo para um casamento feliz. Mais do que a quantidade, importa a qualidade. Vários especialistas salientam que vários casais são felizes a fazer sexo em poucas ocasiões. O segredo está na comunicação. Em estabelecer o que é uma vida sexual saudável para ambos. Os dados do estudo revelam que existem muitas pessoas infelizes com a vida sexual e que acabam por não abordar o tema. Sarah Mulindwa, especialista em saúde sexual da Lovehoney, explica ao The Mirror o que deve ser feito. “Muito disso se resume à comunicação (se está à procura do orgasmo com um parceiro), mas também a estar em sintonia com o próprio corpo e descobrir o que o motiva. Guarde algum tempo para descobrir isso. E transmita isso à parceira”, aconselha. Salientando ainda a importância de um estilo de vida saudável. Algo que tem efeito positivo na vida sexual.
Fotos: Shutterstock