Estas são as duas posições sexuais mais viciantes

Estas são as duas posições sexuais mais viciantes

Amor e Sexo

Estas são as duas posições sexuais mais viciantes

Especialista dá a conhecer as duas posições sexuais mais viciantes para homens e mulheres e revela por que isso acontece.

Artigo de Bruno Seruca

03-01-2022

Percorrendo as páginas do Kamasutra encontram-se muitas posições sexuais. Ainda assim, existem pessoas que são viciadas em apenas uma. Aliás, só atingem o orgasmo quando nessa posição. Isto é algo que pode acontecer com muitas pessoas e que tem uma explicação. Algo que é dado a conhecer por uma especialista.

Leia ainda: Fique a par dos perigos que a saliva esconde durante o sexo

“Isso pode acontecer devido ao prazer que se pode ter nessas posições”, começa por dizer Andreia Fiamoncini, psicóloga e terapeuta sexual do site Sexo sem Dúvida. “Algumas são mais atrativas, a sensação é mais forte e diante do prazer do orgasmo, da sua intensidade, facilidade em ter, ou no caso dos homens, a percepção de maior controlo ejaculatório, pode contribuir para que isso ocorra”, acrescenta.

O vício numa posição pode ser psicológico

A especialista salienta ainda que o vício pode ser psicológico. “Quanto mais prazer, mais garantido o orgasmo está em determinada posição. E aí é mais fácil a pessoa optar por essa”, refere Andreia Fiamoncini. “Isso traz segurança, confiança e automaticamente, maior relaxamento, favorecendo o orgasmo”, prossegue. E quanto às posições sexuais mais viciantes, existem duas que se destacam. “Geralmente as mulheres gostam de se sentar por cima. Nessa posição, ela tem mais controlo de se movimentar no ritmo que quer e o ângulo facilita o estimulo do clitóris, através da fricção na púbis do par”, diz. “Pra eles, a posição também possibilita maior controlo, sem contar que a visão dos glúteos torna a experiência mais estimulante”, conclui.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-01-2022



RELACIONADOS