Dormir mais horas aumenta desejo sexual nas mulheres

Dormir mais horas aumenta desejo sexual nas mulheres

Amor e Sexo

Dormir mais horas aumenta desejo sexual nas mulheres

Se as mulheres dormissem diariamente mais uma hora, isto aumentaria a probabilidade em cerca de 14 por cento de praticarem sexo no dia seguinte.

Artigo de Equipa Paraeles

21-08-2018

Há várias teses que apontam que 50 por cento das mulheres podem vir a sofrer de falta de libido a certa altura das suas vidas e que por isso sejam incapazes de atingir o orgasmo. Mas há esperança, uma vez que novos estudos revelam que há uma forma fácil, e ao alcance de todas, de aumentar o seu desejo sexual e, desta forma, melhorar a vida em casal.

Segundo a sexóloga Laurie Mintz, em declarações dadas à publicação The Conversation, um dos principais fatores que afeta a disposição sexual é a falta de sono. A profissional adianta que um em cada três adultos não dorme horas suficientes e, além disso, quase metade das mulheres e um terço dos homens estão preocupados com o estado da sua vida íntima.

Ian Kerner aponta que a falta de sexo pode levar a insónias e irritabilidade.

“Dormir pouco e níveis elevados de stress impactam diretamente na vontade e no desempenho sexual, e po

r outro lado a quantidade de sexo afeta a qualidade do sono e a ansiedade”, disse Mintz. De acordo a publicação Sexual Medicine, se as mulheres dormissem diariamente mais uma hora, isto aumentaria a probabilidade em cerca de 14 por cento de praticarem sexo no dia seguinte, além de que mais tempo de sono aumenta a excitação e a libido.

Para reforçar estas teorias, o sexólogo Ian Kerner aponta também que a falta de sexo pode levar a insónias e irritabilidade, havendo ainda provas científicas que apontam que o cortisol decresce após o orgasmo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-08-2018



RELACIONADOS