Diferença de idades pode levar casais ao divórcio, mas nem tudo é mau

Diferença de idades pode levar casais ao divórcio, mas nem tudo é mau

Amor e Sexo

Diferença de idades pode levar casais ao divórcio, mas nem tudo é mau

Os casais com grande diferença de idades ainda são vistos um pouco de lado e até podem estar mais propícios ao divórcio, mas existem também coisas positivas a retirar destas relações.

Artigo de Hugo Mesquita

07-11-2018

Numa sociedade que se diz cada vez mais evoluída, existem ainda certos preconceitos bem presentes. Um exemplo, e que vamos explorar neste artigo, é o dos casais com uma considerável diferença de idades. Existem dois principais tipos de preconceitos nestes casos, sempre com a mulher como alvo.

Nestas relações, se a mulher for mais jovem, diz-se que se está a aproveitar do homem, na maioria das vezes por questões económicas. No inverso, diz-se que a mulher que está com um homem mais novo está a pagar para estar com ele.

Independentemente de quem é o mais novo ou mais velho, a paixão que pode existir dos dois lados é largamente ignorada. Este preconceito coloca estes casais sob forte pressão e, talvez por isso, sejam mais propícios ao divórcio.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Estudo indica que casais com grande diferença de idades são mais propícios ao divórcio

Segundo um estudo da Universidade Emory, nos Estados Unidos, um casal com uma diferença de idades de cinco anos tem 18% de maior probabilidade de terminar a relação em divórcio, do que no caso dos que têm idades mais próximas. Se a diferença aumentar, passar a ser igual ou superior a 10 anos, a probabilidade de divórcio passa para 39%. Estes números resultam de uma investigação que envolveu mais de 3000 casais.

Mas nem tudo é mau. A experiência que o elemento mais velho pode transmitir ao mais novo pode ser positiva, não somente a nível sexual, mas também de conhecimento do dia-a-dia. É inegável que com a maturidade vem também a experiência e, claro, o conhecimento.

Por outro lado, a juventude do elemento mais novo pode trazer ao mais velho uma sensação de rejuvenescimento.

Artigo de
Hugo Mesquita

07-11-2018



RELACIONADOS