Diz Quim Barreiros que o 31 de julho é o melhor dia para casar. Mas é também nesta data que se assinala o Dia Mundial do Orgasmo. E se o Natal é quando o Homem quiser, também podemos aplicar esta máxima ao dia em que o prazer está em destaque. Até porque existem muitos benefícios para que tenha um orgasmo ainda hoje, independentemente de ser com a parceira ou através da masturbação. Como é o caso destes sete.
Leia ainda: Monogamia vai acabar e pessoas vão começar a fazer sexo com robots, elfos e alienígenas realistas
1 – Fica com menos borbulhas
Os orgasmos libertam ocitocina, conhecida como a hormona do prazer. Além disso, ajudam ainda a diminuir o cortisol, associado ao stress. Ou seja, orgasmos frequentes fazem com que tenha menos borbulhas.
2 – Aumenta a confiança
Os orgasmos fazem com que se sinta melhor com o corpo. E isto leva a um maior prazer nas vidas sexuais. Este detalhe é salientado por muitas mulheres em vários estudos.
3 – Vai dormir melhor
Os orgamos levam a que adormeça mais depressa e que tenha um melhor sono profundo. Algo que está relacionado com as hormonas prolactina, ocitocina e vasopressina.
4 – Exercita o cérebro
Um estudo revela que os orgasmos aumentam o fluxo sanguíneo em várias partes do cérebro. O que pode ser visto como uma espécie de treino bastante bom para o cérebro.
5 – Aumenta a imunidade
Os orgasmos são importantes para equilibrar o sistema imunológico.
6 – Ficará mais feliz
A libertação de ocitocina durante os orgasmos faz com que as pessoas fiquem mais felizes.
7 – Diminui as dores
Os orgasmos libertam aqueles que são conhecidos como analgésicos naturais do corpo. O que faz com que possa diminuir dores de cabeça e até, defendem especialista, artrite.
Fotos: Shutterstock