É certo que vivemos tempos em que os preços têm estado a subir. Ainda assim, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de decidir o presente que irá oferecer no Dia dos Namorados. É que um estudo recente dá conta de que 25% das pessoas estão dispostas a acabar com a relação por causa de um mau presente recebido no 14 de fevereiro, naquela que é vista como uma das datas mais romântica dos ano. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pelo site de comprar e descontos online CouponFollow.
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Olívia Ortiz exibe corpo de sonho a pensar no Dia dos Namorados
Do trabalho fizeram parte 1.000 utilizadores de diversas idades, géneros e status de relacionamento. A quem foi questionado o que sentiam com o aproximar do Dia dos Namorados, de um ponto de vista financeiro. E algumas conclusões estão a dar que falar pela surpresa. O trabalho foi realizado nos Estados Unidos da América e mostra que os norte-americanos estão dispostos a gastar perto de 150 euros num presente para oferecer no Dia de São Valentim. Realce ainda para o facto de 28% dos casais se mostrarem ansiosos com o chegar da data.
Presentes preferidos não têm qualquer luxo
Mais de um terço dos inquiridos assume que o presente oferecido no Dia dos Namorados é decisivo para qualquer relação. O estudo mostra ainda que homens e mulheres conseguem ser muito diferentes. Elas esperam que eles gastem mais 25% do que eles esperam que elas gastem. E os homens têm duas vezes mais probabilidade de ficarem stressados com dinheiro no Dia dos Namorados. No que ao tipo de presentes diz respeito, 38% assumem que gostavam de receber algo sentimental. Como um postal feito em casa ou uma experiência romântica, como por um exemplo um piquenique. Seguem-se os clássicos chocolates e as tradicionais flores. A última coisa que consta na lista de preferências são joias, jantares em restaurantes finos e férias caras.
Pior presente? Não oferecer nada
E qual será o pior presente? Aqui, não existem dúvidas: É não receber nada. O estudo revela ainda que entre os maiores erros são presentes repetidos ou presentes que revelam claramente ter sido uma opção de última hora sem qualquer ligação à pessoa que o recebe. Ainda assim, nada disto supera o facto de não ser oferecido nenhum presente. O que leva a que 25% dos entrevistados revelem-se dispostos a acabar com tufo. Por fim, o trabalho mostra também que 44% dos entrevistados assumiram esconder a realidade financeira dos parceiros. Algo que acontece sobretudo no momento de oferecer algo.
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