Este é o detalhe da vida íntima que faz com que pareça 10 anos mais novo

Este é o detalhe da vida íntima que faz com que pareça 10 anos mais novo

Amor e Sexo

Este é o detalhe da vida íntima que faz com que pareça 10 anos mais novo

Estudo dá a conhecer detalhe da vida íntima que faz com que tenha uma aparência muito mais jovem.

Artigo de Bruno Seruca

14-05-2024

Será que existe um elixir da juventude? Parece que sim. Pelo menos esta é a opinião do médico David Weeks. Que realizou um estudo a que deu o nome de Superyoung. E no qual é dado a conhecer um detalhe que faz com que as pessoas pareçam, em média, 10 anos mais novas. Para que isso aconteça só precisa de fazer uma coisa que está relacionada com a vida íntima, mais especificamente com o sexo.

Leia ainda: Pessoas traídas têm uma probabilidade 9 vezes maior de trair

Atriz recusa proposta para fazer sexo com fã

O trabalho conduzido pelo neuropsicólogo prolongou-se durante 10 anos e contou com 3.500 voluntários. A conclusão de David Weeks foi a de que os hábitos são responsáveis por 75% das aparência jovem de cada um. Já os restantes 25% estão relacionados com fatores genéticos. É ainda salientado que o sexo, numa relação duradoura, é um dos principais fatores comportamentais que têm impacto nos resultados do estudo. É aqui que entram os orgasmos. Aqueles que têm três orgasmos por semana aparentam, em média, ser 10 anos mais novos do que os que têm dois durante o mesmo período de tempo.

Explicação para o impacto dos orgasmos na aparência saudável

Estes resultados levantam a questão em torno do impacto que o sexo pode ter na beleza e ar mais jovem. De acordo com os especialistas, tudo está relacionado com os níveis de cortisol impulsionados pelo sexo e orgasmos. Algo que faz com que a pele tenha uma aparência mais saudável. Isto sem esquecer o aumento dos níveis de estrogénio que está ligado á produção de colagénio. “Essa substância também é responsável pela beleza, vigor da pele, cabelos e unhas. Outro fator importante nessa equação é a dilatação superficial dos vasos, deixando a epiderme com aspeto mais saudável. A atividade sexual aumenta a oxigenação e a presença de nutrientes para os tecidos como a derme”, explica, ao Pouca Vergonha, a dermatologista Fernanda Seabra.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-05-2024



RELACIONADOS