Descubra facilmente se há infidelidade na sua relação

Descubra facilmente se há infidelidade na sua relação

Amor e Sexo

Descubra facilmente se há infidelidade na sua relação

Para já, os cientistas especulam que entre estes elementos “denunciantes” possam estar características como a articulação nas palavras.

Artigo de Equipa Paraeles

25-05-2021

É uma descoberta recente que pode mudar (e muito!) a vida dos casais. Trair o companheiro vai se tornar cada vez mais complicado. Isto depois de um estudo ter demonstrado que a voz humana pode ser utilizada como uma “ferramenta de deteção de traição”. Ou seja, há uma forma fácil de descobrir se há infidelidade na relação. Um grupo de voluntários ouviu amostras de vozes de indivíduos que confessavam já ter traído os seus parceiros. E de outros que afirmavam o contrário. Aos voluntários foi pedido que identificassem as  vozes menos confiáveis. De modo a não influenciar as escolhas, as amostras vocais disponibilizadas tinham “um timbre e atratividade semelhante, igualmente parecidos em tamanho e forma”.

Marca golo do outro mundo e festeja de rabo à mostra. Veja o vídeo:

Leia: O destino espanhol onde reina o pecado e muito sexo

As vozes que tinham admitido já ter traído foram classificadas pelos voluntários como sendo menos confiáveis. Mesmo quando as vozes foram manipuladas, de modo a que também o timbre não influenciasse as decisões, a identificação dos “traidores” foi feita com naturalidade.

Descubra facilmente se há infidelidade na sua relação

A conclusão do estudo diz que “a voz humana denuncia quem é infiel.  E que mesmo quando a informação vocal é limitada é suficiente para tirarmos conclusões corretas acerca de estranhos – acerca deste temas, mas quem sabe também de outros”. Apesar disso, o mesmo estudo ainda não conseguiu identificar quais são os detalhes da voz humanos que permitem aos ouvintes denunciá-las como sendo vozes pouco confiáveis. Estando este tema guardado para uma segunda fase do estudo. Para já, os cientistas especulam que entre estes elementos “denunciantes” possam estar características como a articulação nas palavras.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-05-2021



RELACIONADOS