Descubra como um casamento caro leva a mais divórcios

Descubra como um casamento caro leva a mais divórcios

Amor e Sexo

Descubra como um casamento caro leva a mais divórcios

Um estudo de dois economistas concluiu que os casais que gastam mais no casamento acabam por ter uma maior chance de se divorciar.

Artigo de Equipa Paraeles

08-11-2020

Se está a planear casar nos próximos tempos, este artigo é perfeito para si. Todos sabemos que planear um casamento não é fácil e pode ser bastante dispendioso. O que poucos sabem é que quanto maior for a quantia gasta para preparar a cerimónia, maior é o risco de divórcio. Este é o resultado de uma pesquisa de dois professores de economia, Andrew Francis-Tan e Hugo M Mialon, que questionaram cerca de três mil casais para apurar os fatores que tendem a aumentar as hipóteses de divórcio. O estudo indica que a quantia monetária que os casais gastam em anéis de noivado e na cerimónia em si está relacionada com a duração do casamento.

Poupe o dinheiro do casamento para uma lua-de-mel em condições

Relativamente aos anéis, diz o estudo:  “despender entre dois mil e quatro mil euros está associado a uma maior probabilidade, de 1.3, de divórcio, comparativamente a quem gasta entre 300 a dois mil euros”. O mesmo fenómeno pode se observar no preço total da cerimónia. Os casamentos que custam menos de 700 euros apresentam uma menor chance de divórcio, se tivermos em comparação aqueles que custam mais de 15 mil euros, que têm a chance de divórcio aumentada para 1.6.

Leia ainda: Descubra a frase que faz toda a diferença na vida sexual dos casais

Outro fator importante neste capítulo, ainda que não relacionado com questões monetárias, é o aspeto físico. Os responsáveis do estudo concluíram que os casais que no início do relacionamento valorizam em demasia a aparência do companheiro, tendem a separar-se num curto espaço de tempo. Mas nem tudo está mal naqueles que não olham a custos nestas alturas. Viajar em lua-de-mel está “significativamente associado a um menor risco de separação”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-11-2020



RELACIONADOS