Todos nós já nos cruzámos com artigos que recomendam listas de músicas que são ótimas para fazer a banda sonora para uma perfeita sessão de sexo. Até nós já demos a conhecer algumas escolhas. Mas será que é uma boa ideia ouvir música durante as relações sexuais? A resposta mais sincera possível é “depende”. Isto porque a música tanto pode ajudar como ser um verdadeiro empecilho.
Leia ainda: Fique a saber o que é a sexónia, distúrbio que leva pessoas a fazerem sexo a dormir
A terapeuta sexual Thalita Cesário explica, em declarações ao Pouca Vergonha, que tudo depende das pessoas em questão. “Uma música com letras e batidas sensuais estimula a audição que também faz parte do processo de excitação”, começa por dizer. Ainda assim, exigem-se cuidados. E um deles é que tenha em mente as opções que escolhe. Devendo ignorar temas em idiomas que não domina. “Se não sabe o que a letra diz, e escolhe apenas pela batida sexy, pode ser uma música que fala de tragédia ou violência e tudo pode dar errado”, alerta.
Optar por outros estímulos
É também importante ter a noção de que existem pessoas que se incomodam ou atrapalham com os estímulos auditivos. Nestes casos, a especialista recomenda que o som escolhido ajude a que a pessoa se foque no prazer. Ou, em alternativa, deverá optar por outros estímulos. Apostando, por exemplo, em velas aromáticas, perfumes ou óleos.
Fotos: Shutterstock