casal na cama

Deborah Secco assume: “Nunca cuspi!” Será que existem riscos para a saúde?

Amor e Sexo

Deborah Secco assume: “Nunca cuspi!” Será que existem riscos para a saúde?

Médica fala sobre tema abordado sem pudores por Deborah Secco, mas que ainda é tabu para muitas pessoas.

Artigo de Bruno Seruca

18-02-2025

O sexo ainda é tema tabu para muitas pessoas. E dentro deste tema existem alguns que são pouco abordados e quem ousa fala sobre os mesmos acaba por ser considerado polémico. É aqui que entra o famoso “cospe ou engole?” que diz respeito ao engolir sémen durante o sexo oral. Foi sem tabus ou puderes que Deborah Secco revelou algo íntimo no Surubaum, podcast de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. “Eu nunca cuspi”, disse. A polémica instalou-se, mas é importante debater o tema do ponto de vista da saúde. Será que esta prática tem riscos?

Leia ainda: Dia de sexo: Estudo revela que empresas que adotam esta prática têm trabalhadores mais produtivos e motivados

Sabrina Carpenter simula sexo oral em palco

Primeiro, convém explicar que o sémen é composto por espermatozoides e e o líquido que vem da próstata e que ajuda a manter os espermatozoides vivos. Em conversa com o Pouca Vergonha, a ginecologista Erica Mantelli explica quais os riscos. E a questão a ter em mente é que existe o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível quando se faz sexo oral sem qualquer proteção.

Entre as doenças destacam-se o HIV, HPV, sífilis, clamídia, herpes, gonorreia e hepatite B e C. Mas convém separar as coisas. O maior risco está no HIV pois em caso de o homem ser portador do vírus, o contacto com a mucosa da boca é suficiente para contrair o vírus. No caso das restantes infeções, o risco de transmissão é muito mais baixo pois o sémen vai para o estômago.

O que disse Deborah Secco?

Deborah Secco não tem papas na língua para abordar temas que dizem respeito à vida íntima. Prova disso é a participação da atriz brasileira, de 44 anos, no Surubaum, podcast de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Bem ao seu estilo, Deborah Secco faz revelações íntimas que estão a provocar polémica e a valer muitas críticas à brasileira.

“E te digo mais: às vezes goza na barriga e eu vou lamber”

“Eu nunca cuspi”, confessa Deborah Secco. Sendo que a revelação está relacionada com o sémen do parceiro durante o sexo. E não se fica por aqui. “E te digo mais: às vezes goza na barriga e eu vou lamber. Tem uns que tem gosto de éter, mas tem uns que são gostosinhos”, refere sem pudores. A atriz revela ainda que as aulas de pompoarismo permitiram adquirir várias habilidades com a vagina, o que torna o sexo e o orgasmo melhores. “Consigo gozar sem encostar em mim. Arremesso bolinhas de ping-pong, lanço bolas, fumo cigarro [com a vagina]”, conta.

“O quão maravilhoso deve ser viver na pele de Deborah”

Tudo isto fez com que Deborah Secco fosse alvo de muitas e duras críticas nas redes sociais. O que fez com que Giovanna Ewbank tenha vindo a público falar sobre a participação da atriz. “Assistindo ao Surubaum dessa semana me peguei pensando: quantas vezes já me julguei, fui julgada e também julguei outras pessoas por suas escolhas? Faz esse exercício aí rapidinho e me diz, já aconteceu isso com você também? Digo isso porque tô vendo a repercussão do #Surubaum e da liberdade sexual da Deborah Secco que encanta e espanta, e percebendo o quão maravilhoso deve ser viver na pele de Deborah! Amei essa fala dela sobre liberdade, que é o tema do episódio da semana, sobre viver uma vida leve, sem pensar no que os outros estão pensando dela, sem se dar a devida importância”, defende.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

18-02-2025



RELACIONADOS