Eles confiam no prazer sexual das companheiras, mas será que elas pensam o mesmo?

Eles confiam no prazer sexual das companheiras, mas será que elas pensam o mesmo?

Amor e Sexo

Eles confiam no prazer sexual das companheiras, mas será que elas pensam o mesmo?

O prazer sexual das mulheres ainda é tabu para muitas pessoas e estudo recente dá a conhecer dados curiosos sobre aquilo que eles e elas pensam sobre o assunto.

Artigo de Bruno Seruca

11-06-2024

Quando a conversa é sobre prazer sexual, muitas conversem tendem para o lado masculino. Com a parte feminina ainda a ser vista quase como uma espécie de tabu. O que levou uma plataforma de encontros online a fazer um estudo sobre o tema. Que chegou à conclusão de que 42% dos homens acreditam que a satisfação sexual das parceiras é “excelente”. Mas será que elas pensam o mesmo?

Leia ainda: Robots com órgão de 30 cm ameaçam substituir homens nas relações íntimas

A verdade é que apenas 30% das mulheres pensam da mesma forma do que os homens. O trabalho, realizado pela Gleeden apenas no Brasil, descobriu ainda que 84% dos homens defendem que o prazer sexual é “muito importante” para as mulheres. Só que apenas 63% das mulheres dão muita importância ao prazer. No que à satisfação sexual das companheiras diz respeito, 42% acreditam que é excelente. 45% dizem ser boa, 9% regular ou má. Apenas 30% das mulheres diz ser excelente. 46% referem ser boa e 19% regular ou má.

Existe relação entre satisfação sexual e saúde emocional?

Outro dos temas do estudo foi tentar perceber qual a relação entre satisfação sexual e saúde emocional das mulheres, 41% das inquiridas são da opinião que os dois dados estão “completamente relacionados”. Já 14% defendem a inexistência de uma relação. Sendo que 43% acreditam numa ligação moderada. Por sua vez, 69% dos homens acreditam que o prazer melhor o mulher. 63% dizem o mesmo em relação ao stress. E 61% acreditam que melhora a saúde mental. Enquanto 43% defendem que melhora o sono e 2% são da opinião que não interfere com nada. Neste domínio, 53% das mulheres dizem ficar com melhor humor. 51% ficam menos stressadas, 38% com uma melhor saúde mental, 34% dormem melhor e 16% não tem qualquer mudança.

O que atrapalha o desejo sexual das mulheres?

Por fim, tentou descobrir-se o que interfere de forma negativa com o desejo sexual das mulheres. 16% assumem ficar restringidas devido a tabus relacionados com sexo. 11% destacam a pouco conhecimento sobre o tema. 9% falam de crenças religiosas e 8% abordam a forma de pensar da sociedade. Realce ainda para 21% das inquiridas que dizem ter a libido em alta. 57% dizem ser normal e 17% acham que é baixa ou inexistente.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-06-2024



RELACIONADOS