Existem vários casais, por norma em relações mais longas, que agendam o sexo. Já outros preferem que tudo aconteça na maior das espontaneidades. E a verdade é que não estamos aqui para falar de estratégias, mas de algo que muitos desconhecem. Caso esteja a antecipar que irá viver uma noite de sexo é melhor que coloque de lado os 5 alimentos de que iremos falar. Pode também ficar a conhecer as melhores apostas e aquela que é quase uma arma secreta, uma escolha perfeita.
Leia ainda: É por este motivo que as mulheres gostam de se masturbar (e não é o que está a pensar)
“Dietas com carnes processadas, alimentos amiláceos, laticínios integrais, queijo, café, álcool, bebidas adoçadas com açúcar e doces tendem a apresentar desfechos de perda de libido e disfunção sexual em homens e mulheres”, explica a nutricionista Carolina Vogado em conversa com o Metrópoles. Por sua vez, Adriane Alves refere, à mesma publicação, que os piores alimentos são os ricos em gordura. A nutricionista desaconselha ainda que faça sexo logo depois de comer. “Quando realizamos atividade sexual, isso aumenta a demanda de sangue para a região pélvica e dos membros inferiores, ficando em segundo plano a circulação sanguínea para o tubo digestivo”, explica. O site dá a conhecer os 5 alimentos que deverá evitar.
5 alimentos a evitar antes do sexo
1 – Queijos
Os laticínios podem dar origem a inchaços.
2 – Feijão
Os elevados níveis de rafinose provocam gases.
3 – Salgados
Batatas fritas e salgados destacam-se pelas gorduras saturadas. O que não ajuda na circulação e pode levar à redução do fluxo sanguíneo.
4 – Carnes com gordura
Neste ponto é preciso ter em conta a digestão de cada um. Ainda assim, é recomendado que não aposte neste alimento antes do sexo.
5 – Bebidas alcoólicas
É certo que poderá ficar mais relaxado e dentro do clima. Ainda assim, exige-se moderação. É que o excesso pode levar a problemas na ereção ou mesmo no orgasmo.
6 alimentos nos quais deve apostar antes do sexo
1 – Fruta
Garantem energia e a digestão é fácil.
2 – Saladas
São uma boa aposta de acompanhamento para carnes com pouca gordura.
3 – Massa
Não abuse nas quantidades nem nos molhos com gordura.
4 – Chocolate
Leva à produção de endorfina e serotonina. O que significa que o prazer será mais intenso.
5 – Pimenta
Leva a um aumento da temperatura corporal e da circulação sanguínea.
6 – Gengibre
Também aumenta a circulação. E a isto junta-se o efeito termogénico.
Arma secreta que é uma aposta segura
Adriane Alves dá ainda a conhecer aquela que é a aposta segura antes de as coisas acontecerem. A nutricionista recomenda um sumo verde com muito gengibre e um pouco de guaraná em pó. “Salada verde finalizada com azeite virgem extra, nozes e noz moscada trituradas, arroz ou torradas, bife magro de proteína animal ou vegana e uma barra de chocolate de 70 a 99% de cacau na sobremesa”, são outras opções.
Fotos: Shutterstock