Agradar a cara-metade nem sempre é uma tarefa fácil. Exige uma certa aprendizagem de, não só aprender a partilhar o nosso espaço, como ter também um conhecimento profundo da pessoa que está ao nosso lado. Feito esse reconhecimento, compreendemos que existem determinados temas numa relação que não devemos abordar e comportamentos que devemos evitar. Pelo sim, pelo não, quando o conhecimento ainda não é grande, é importante evitar certas questões. Ainda que as generalizações sejam perigosas, há alguns aspetos que as irritam um pouco mais nas relações.
Leia ainda: Como os homens seduzem mulheres casadas
Sendo importante ser verdadeiro e promover uma boa comunicação com a cara-metade, não é menos importante fazer de tudo para criar um bom ambiente. Todos sabemos que a cabeça das mulheres é muitas vezes um mistério, pelo que edição polaca da Men’s Health promoveu um inquérito junto de 1000 mulheres para apurar o que as mais irrita numa relação. Ignoraram respostas mais óbvias como “ignorância” ou “falta de higiene” e apuraram as cinco coisas que mais as aborrecem.
Veja o vídeo:
As cinco coisas que mais irritam as mulheres:
Tarefas domésticas. As mulheres não gostam de discutir sobre lides domésticas, pelo que o melhor é evitar o tema e procurar dividir as tarefas em casa.
Filhos. Os filhos podem ser um foco de desestabilizarão no casal e levar a grandes discussões. Para a saúde do casal, procurem momentos a sós, longe dos filhos para terem momentos de maior intimidade.
Veja o vídeo:
Aposte na relação também durante a semana
Televisão no quarto. A televisão no quarto pode ser foco de discussão. Imagine, por exemplo, que ela quer dormir e você quer continuar a ver a sua série. Além disso, um grupo de cientistas italiano argumenta que a televisão no quarto diminui drasticamente a atividade sexual do casal.
Trabalho. O excesso de trabalho enfraquece a chama. Por isso, faça por apostar mais na sua relação, e não apenas ao fim de semana. Podem ir ao ginásio juntos, por exemplo, ou partilharem um duche ao final do dia.