O tamanho do pénis é algo que ainda provoca muita ansiedade aos homens. Sendo que muitos acreditam ser algo que está relacionado com fatores como altura, peso, hormonas e índice de massa corporal. Mas desenganem-se aqueles que acreditam nisto. De acordo com a ciência, a explicação é outra. É a genética que determina o tamanho do pénis.
Leia ainda: O benefício menos óbvio de ter uma vida sexual ativa
Um estudo recente defende que o crescimento do pénis, bem como das pernas e braços, está relacionado com o cromossoma X. De acordo com a investigação, levada a cabo pela Medical News Today, o tamanho do pénis acaba por estar dependente de uma combinação dos genes parentais do homem. Os humanos possuem 23 pares de cromossomas, algo que determina o sexo biológico e ainda outras caraterísticas sexuais secundárias.
Hormonas, meio ambiente e nutrição também são importantes para o tamanho do pénis
Dependendo dos cromossomas X e Y, o tamanho do pénis pode oscilar entre irmãos que tenham os mesmos pais biológicos. Sendo que mutações genéticas podem também ter impacto no tamanho do pénis. Bem como na aparência e outras caraterísticas. O trabalho salienta ainda que hormonas, meio ambiente e nutrição também são relevantes. Realçando que a genética é o indicador de maior destaque no tamanho do pénis.
Homens mentem sobre tamanho
tamanho do pénis é um tema controverso. As opiniões dividem-se entre se o tamanho importa ou não, ou até que ponto um pode ser considerado pequeno. Estas questões fazem com que muitos encarem este tema como tabu. Ou, em alternativa, prefiram mentir, exagerando no tamanho do seu órgão sexual.
Um grupo de investigadores norte-americanos decidiu debruçar-se sobre este assunto. Tentaram encontrar um padrão entre os homens que exageram quando falam no tamanho do seu pénis. A conclusão diz que os indivíduos que mais se preocupam com a opinião alheia são aqueles com mais propensão para mentir.
Fotos: Shutterstock