Quando o tema é sexo existem muitos assuntos que dão origem a diversos debates. Por exemplo, haverá uma hora ideal para que os casais façam sexo? A resposta é sim. E quem o garante é a ciência. Ainda assim, muitos podem ficar surpreendidos pois não vamos falar da noite, momento do dia que é o preferido por muitos casais para ter relações.
Leia ainda: Robots com órgão de 30 cm ameaçam substituir homens nas relações íntimas
Um estudo levado a cabo pela Forza Supplements, empresa do Reino Unido direcionada para a saúde e bem-estar, analisou mil pessoas. E uma das conclusões é a de que o melhor horário para fazer sexo é manhã cedo, mais especificamente às 7h30. Sendo que este horário corresponde, em média, a 45 minutos depois de as pessoas acordarem.
Por que de manhã é melhor?
E por que é que a manhã ganha à noite, momento que muitos tendem a acreditar como o melhor para ter relações sexuais? A explicação, avançada pelo trabalho, é a de que na primeiras horas da manhã o corpo tem mais energia e disposição. Algo que está relacionado com as horas de sono que elevam os níveis de dopamina. Que é vista como a hormona da felicidade e do prazer. Bem como da ocitocina, a hormona do amor. Isto sem esquecer que também aumentam os níveis de testosterona e estrogénio. O que leva a uma maior libido.
Benefícios do sexo matinal
E se este período é o que, segundo a ciência, ganha, existem vários motivos para que coloque esta teoria em prática. É que o sexo manhã cedo tem um impacto positivo na melhoria do humor e na redução do stress. O que se explica pela libertação das horminas do bem-estar, felicidade e relaxamento. Como é o caso da serotonina e endorfina.
Fotos: Shutterstock