É isto que os casais têm de fazer na cama a bem da relação (e não é sexo)

É isto que os casais têm de fazer na cama a bem da relação (e não é sexo)

Amor e Sexo

É isto que os casais têm de fazer na cama a bem da relação (e não é sexo)

Segredo para o sucesso da relação está em detalhe que acontece na cama e que nada tem a ver com sexo.

Artigo de Bruno Seruca

03-07-2024

As relações amorosas não são equações matemáticas, o que significa que os casais não são todos iguais. Ainda assim, existem dicas que podem ser muitos valiosas para todos os apaixonados. Como é o caso de uma revelação feita por uma terapeuta sexual. Que dá conta daquilo que os casais devem fazer na cama a bem da relação. E que não é sexo.

Leia ainda: Quase metade dos festivaleiros faz sexo nos festivais de música

Diz Vanessa Marin, em conversa com o HuffPost, que ficava irritada sempre que o marido tentava contacto físico na cama. Algo que era visto como um sinónimo de sexo. Algo que a mulher nem sempre queria. Esta situação gerava aquilo que a terapeuta sexual descreve como reação de irritação. O que fez com que decidisse colocar em prática uma nova regra no casamento. Que passa por uma sessão de amassos na cama, que acontece todas as noites.

“Tirou-nos a pressão de ter que fazer sexo”

“Esta rotina noturna tirou-nos a pressão de ter que fazer sexo se começarmos a trocar beijos, e realmente permitiu-nos aproveitar a troca de carinhos”, diz num vídeo partilhado no TikTok. Assim, estes momentos calientes, que não culminam com sexo, quebraram a ligação mental entre beijos e sexo. “Desfrutar de beijos curtos e intencionais e fazer disso uma prioridade é uma maneira de priorizar a intimidade no relacionamento. Além de potencialmente criar condições para o desejo responsivo”, argumenta Megan Fleming, também terapeuta sexual, ao mesmo jornal. Que realça que o beijo deve ser o protagonista destes momentos.

Críticas e elogios

O casal acordou não fazer sexo durante o primeiro mês de modo a dar destaque ao ritual estabelecido. “Nós realmente queríamos quebrar aquela ligação entre ficar e fazer sexo. Então, houve até momentos naquele primeiro mês em que ficamos excitados e nos obrigámos a sair da cama”, conta. Revelando ainda que os beijos foram passando de segundos a minutos. Se há quem critique este modo de agir pelo agendamento do que acontece, há quem olhe para isto como aquilo que todos os casais devem fazer a bem da relação.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-07-2024



RELACIONADOS