Caitlyn Jenner: «Durante seis anos isolei-me»

Caitlyn Jenner: «Durante seis anos isolei-me»

Amor e Sexo

Caitlyn Jenner: «Durante seis anos isolei-me»

A madrasta de Kim Kardashian revela que, quando se casou com Kris Jenner, esta já sabia da sua intenção de mudar de sexo.

Artigo de Equipa Paraeles

11-11-2017

Mudou de sexo há dois anos e, desde então, tem sido porta-voz da comunidade transgénero. Apesar de insistir que não quer ostentar esse rótulo, Caitlyn Jenner (anteriormente conhecida como Bruce Jenner, padrasto das irmãs Kardashian e pai de Kylie e Kendall) fez a sua participação no último dia da Web Summit em torno das questões da comunidade LGBT. Caitlyn, 68 anos, recordou as décadas em que escondeu do mundo a sua verdadeira identidade. «Eu ia falar em público e sentia que estava a mentir». E contou que, enquanto homem e ex-atleta olímpico, usava roupa interior de mulher e soutien. «Sentia-me uma fraude porque não podia ser o meu eu autêntico»

 

Eenquanto homem e ex-atleta olímpico, usava roupa interior de mulher e soutien. «Sentia-me uma fraude porque não podia ser o meu eu autêntico»

 

Jenner, que se afastou do clã Kardashian desde que mudou de sexo (o afastamento das enteadas e das filhas mais novas deu-se devido a uma série de declarações feitas por Caitlyn sobre a ex-mulher, Kris), afirma que «toda a família» sabia dos seus problemas.

«Durante seis anos isolei-me na minha casa. Não era um bom pai, não era uma boa pessoa. Estava a fazer tudo o que era preciso para mudar de sexo antes dos 40!», recorda Caitlyn. Apesar de ter planeado mudar de sexo em 1989, ter conhecido Kris fê-la mudar de planos. Ainda como homem, casou-se, teve duas filhas, Kylie e Kendall. Caitlyn garantiu, na Web Summit, que Kris sabia sobre as suas questões de identidade desde o início. «Fui muito sincera com ela sobre a minha condição. Durante os 23 anos seguintes, criei crianças e fiz um bom trabalho. Estou muito orgulhosa dos meus filhos.»

 

«Durante os 23 anos seguintes, criei crianças e fiz um bom trabalho. Estou muito orgulhosa dos meus filhos»

 

Quando decidiu, finalmente, completar o processo de mudança de sexo, decisão essa que coincidiu com o fim do casamento com Kris Jenner, em 2015, Caitlyn decidiu que teria de consultar todos os elementos do clã. «A primeira coisa que fiz foi falar com a minha família. Eles sabiam todos. Houve algumas vezes em que fui apanhado mas ninguém falava sobre isso». Recorda a estrela de reality tv que tem seis filhos de dois casamentos. O discurso de Cailtyn Jenner foi amplamente aplaudido no último dia da Web Summit. A segunda edição a realizar-se em Portugal.

Texto: Raquel Costa; Fotos: Tito Calado

Lê mais artigos em destaque:

We didn't mean it mas Áurea arrasa
We didn’t mean it mas Áurea arrasa

 

Sara Sampaio: «Temos de aguentar muita merda»
Sara Sampaio: «Temos de aguentar muita merda»

 

A it-girl que provoca ciúmes a Kim Kardashian
A it-girl que provoca ciúmes a Kim Kardashian

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-11-2017



RELACIONADOS