Satisfazer uma mulher na cama nem sempre é fácil. Existem inúmeras variáveis que conseguem surpreender até mesmo o maior dos gurus do sexo. Existem, no entanto, certas “jogadas seguras” que nos aproximam bastante do sucesso. Um preliminar bem feito é um bom exemplo, mas existem mais. Importa saber o que as mulheres mais gostam na cama.
Leia ainda: 5 fatores que podem prejudicar seriamente o desempenho sexual
Um estudo britânico da aplicação Kindara fez um levantamento junto das mulheres para compreender o que elas mais gostam no sexo e o que o torna realmente bom. Foram interrogadas 500 mulheres e os resultados foram no mínimo surpreendente. A maioria (53,2%) mencionou a ligação emocional como o fator mais importante.
Menos surpreendente foi a segunda posição dos preliminares, com 23,6%, percentagem que, segundo os estereótipos, até peca por escassa. Em terceiro lugar, veio a comunicação entre o casal, com 10,4%, seguida por atividade sexual frequente (7%) e, por último, variação ou novidades (4%).
Veja o vídeo:
Mulheres não estão satisfeitas com a quantidade de vezes que fazem sexo
O que surpreendeu mesmo foi o facto de uma maioria avassaladora das inquiridas ter afirmado que não estava satisfeita com a quantidade de vezes que têm relações sexuais. 75% das entrevistadas “acredita que não está a fazer sexo suficiente”. E dizem ainda que o ideal seria, pelo menos, três vezes por semana.
Veja também: 6 posições para experimentar sexo no duche
Relativamente ao que mais atrapalha uma vida sexual mais saudável está o sexo, com 39% dos votos. O sentimento de desconexão com o parceiro, não ter vontade e problemas com auto-estima, foram as respostas que se seguiram.